publicidade

Sport vence o líder Novorizontino fora de casa e cola na parte de cima da Série B

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 11 de outubro de 2024

Com a vitória, o Leão da Ilha encerrou uma invencibilidade de cinco meses do time paulista em seus domínios

O Sport fez um grande jogo nesta sexta-feira (11), diante do líder Novorizontino, e surpreendeu o time paulista no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Depois de suportar uma grande pressão inicial, o Leão da Ilha venceu por 3 x 1, e encostou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Sport chegou aos 53 pontos, encostando no Santos (53), segundo colocado, e ficando a um ponto do líder Novorizontino, que soma 54 pontos. Os gols da partida foram marcados por Chico, Gustavo Coutinho e Barletta, para o Rubro-negro pernambucano. O gol paulista foi marcado por Marlon, de pênalti.

Próximos jogos

O time paulista entra em campo novamente no próximo sábado (19), às 17h, diante do Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O Leão da Ilha, por sua vez, entra em campo na quarta-feira (16), diante do Operário, às 21h30, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela Série B do Brasileiro.


Novorizontino x Sport – Resumo da partida

Apesar das fortes chuvas em Novo Horizonte, os donos da casa foram ao ataque logo no primeiro minuto. Após erro de Dalbert na marcação, Marlon arriscou um bom chute de fora da área, obrigando o goleiro Caíque França à protagonizar uma grande defesa.

O time paulista seguia pressionando o Leão. Aos 11 minutos, Pablo Dyego, aquele ex-Sport, recebeu bom passe pela direita e mandou uma bomba. A bola explodiu no travessão e saiu. Quase lei do ex! Tentando avançar em velocidade, o Rubro-negro pernambucano continuava esbarrando na defesa adversária.

Depois da pressão inicial, as duas equipes ficaram boa parte do primeiro tempo se estudando, e tendo muita disputa física. Tanto que o Novorizontino só voltou a finalizar aos 33 minutos, quando Neto Pessoa arriscou de longe. A bola subiu muito e passou por cima da meta de Caíque França.

Aos 37 minutos o Sport martelou e abriu o placar. Na bola parada, Tití Ortiz tentou surpreender o goleiro Jordi, que fez uma grande defesa. Na sequência da jogada a bola sobrou para o zagueiro Chico dentro da área, que arrumou a bola e finalizou sem chances para o goleiro do time paulista.

Embalado pelo primeiro gol, o Leão chegou mais uma vez ao ataque e marcou mais um. Dalbert acionou Lucas Lima na esquerda, que cruzou de primeira para Gustavo Coutinho finalizar de primeira, sem chances para o goleiro Jordi. O atacante encerrou um jejum de dois meses sem marcar.

O time paulista ainda tentou duas vezes. Aos 44 minutos o volante Eduardo finalizou de primeira, mas a bola acabou saindo. Dois minutos depois, Marlon arriscou um chute rasteiro de longe, obrigando o goleiro Caíque França a desviar a bola para escanteio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o time paulista se lançou ao ataque. Com menos de um minuto, Neto Pessoa avançou com liberdade pela direita, invadiu a área, e finalizou forte, para uma grande defesa de Caíque França. Na sequência, Lucca invadiu a área pela direita, mas finalizou muito forte, por cima da meta Rubro-negra.

O Leão respondeu um minuto depois. Di Placido roubou a bola pela direita e cruzou rasteiro para Gustavo Coutinho, que apareceu entre os zagueiros e finalizou de primeira. O goleiro Jordi precisou protagonizar uma defesa de cinema para evitar o terceiro gol do Sport.

Aos 11 minutos, pênalti para o time paulista. Reverson levantou a bola na área, e Waguininho desviou de cabeça. O árbitro viu toque de mão de Felipe. Na cobrança, Marlon deslocou o goleiro Caíque França e descontou para o Novorizontino. O gol trouxe o time paulista de volta para o jogo.

Aos 23 minutos o Novorizontino chegou com perigo mais uma vez. Waguininho mandou um ótimo lançamento para Neto Pessoa, que perdeu o ângulo, mas finalizou como deu para uma grande defesa do goleiro Caíque França, que mandou a bola para o escanteio.

O Leão assustou novamente aos 31 minutos. Após cruzamento, Julian Fernandez desviou de cabeça e acertou o travessão do goleiro Jordi. Logo na sequência, veio o terceiro gol Rubro-negro. Lucas Lima achou Gustavo Coutinho, que ganhou da marcação e acho Barletta livre, que empurrou para o fundo das redes. O VAR checou a posição e deu legal.

Aos 36 minutos Gustavo Coutinho fez linda jogada individual pela direita. Ele arrancou do meio de campo, ganhou da marcação e bateu de canhota, obrigando o goleiro Jordi à protagonizar uma grande defesa. Depois disso, o Leão se fechou e assegurou mais três pontos na competição.

Ficha do jogo

Novorizontino 1 

Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato, Patrick (Lucca/Óscar Ruíz) e Neto Pessoa; Reverson, Eduardo e Luisão; Marlon (Dudu), Waguininho e Pablo Dyego (Fabrício Daniel). Técnico: Eduardo Baptista

Sport 3

Caíque França; Di Plácido, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Luciano Castán), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Tití Ortiz (Julián Fernández), Wellington Silva (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato). Técnico: Pepa

Local: Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte/SP)

Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa De Oliveira e Carlos Henrique Alves De Lima Filho (ambos do RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Chico, Gustavo Coutinho e Barletta (SPT); Marlon (NOV)

Cartões Amarelos: Patrick, Waguininho (NOV); Wellington Silva, Felipe, Rafael Thyere, Pedro Vilhena (SPO)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING