O zagueiro estava afastado após sofrer uma lesão grave no joelho no final do ano passado
Após quase nove meses, o zagueiro Luiz Otávio retornou ao gramado da Arena Castelão para defender o Ceará. A volta do capitão aconteceu neste sábado (12), na ótima vitória contra a Ponte Preta. O atleta foi ovacionado pela torcida nas arquibancadas e ficou emocionado com a boa receptividade.
“Estava com saudade disso, isso é o que nos motiva. Por isso me dediquei tanto e estou voltando em um momento importante. Não que fora de campo eu não dei minha contribuição. Eu sempre fui ativo no clube, aprendi a amar isso aqui, encarnei o Ceará no meu coração”, iniciou o zagueiro.
“A gente sempre esteve vivo na luta [pelo acesso]. Vamos até o final, com a energia do torcedor e aquilo que fazemos no dia a dia, se Deus quiser vamos buscar esse acesso”, disse em entrevista ao Premiere.
Luiz Otávio entrou aos 47 minutos do segundo tempo, quando o time já tinha garantido o 1 x 0 e estava tentando sair da forte pressão da Macaca. Ele entrou no lugar do jovem João Pedro, que fez dupla com David Ricardo.
No momento que entrou, Lourenço passou a braçadeira de capitão para o zagueiro. Quando entrou em campo, a torcida aplaudiu e gritou seu nome.
Ver esta publicação no Instagram
Foi pouco tempo em campo, cerca de cinco minutos, mas o cuidado faz parte do trabalho do Departamento Médico (DM) do Vozão, que quer ter a certeza que Luiz Otávio está 100% para atuar normalmente.
O zagueiro sofreu uma lesão grave de ligamento cruzado no joelho e foi operado em janeiro. Ele foi relacionado no jogo passado, contra o Sport, mas não entrou em campo.
Apesar da ausência no time titular, Luiz Otávio continuou ativo no dia a dia do clube, com participações nos treinos e nos vestiários em dias de jogos do clube.
0 comentários