A partida marcou o retorno do zagueiro Luiz Otávio, que entrou nos minutos finais
Deu Vozão. Em um jogo movimentado, o Ceará conseguiu vencer a Ponte Preta, neste sábado (12), na Arena Castelão. O placar foi de 1 x 0, com um belíssimo gol de Lucas Mugni. Com o resultado, o alvinegro volta a ficar na cola do G-4 e diminui a distância para o último colocado na zona de acesso.
Com a necessidade de vitória para os dois lados, a partida foi bastante movimentada. No primeiro tempo o Ceará foi melhor, conseguiu pressionar, criar boas chances e até marcar o gol. No segundo, a Ponte Preta se colocou melhor em campo e buscou muitas oportunidades de marcar. Mas a defesa do Vozão conseguiu afastar os perigos.
Com o resultado, o Vozão fica na quinta posição, com 48 pontos (14V,6E,11D). Na cola do G-4, a distância diminui para dois pontos para o Mirassol, o último colocado. Já a Macaca está em 14º lugar, com 35 pontos (9V,8E,14D).
Próximos jogos
O Vozão terá uma semana livre de preparação para enfrentar o Ituano, no sábado (19), às 17h, no Novelli Júnior. Já a Macaca vai enfrentar o lanterna Guarani, no domingo (20),às 18h30, no Moisés Lucarelli.
Sobre o jogo Ceará x Ponte Preta
O primeiro tempo foi bastante movimentado com os times buscando abrir o placar desde os minutos iniciais. Em casa, o Vozão estava mais confortável para pressionar a saída de bola e descer com certa liberdade pelos lados do campo.
A Macaca tentava buscar o jogo apenas no contra-ataque ou aproveitando os erros de passe do Vozão, que foram poucos. O placar foi aberto pelo Ceará aos 21 minutos, quando Rian cobrou um escanteio curto e Mugni entrou na área e ao invés de cruzar no alto, chutou cruzado e aproveitou a falha de Pedro Rocha.
Na comemoração, o meia foi direto para abraçar um dos médicos da equipe do Vozão, que conseguiu recuperar o jogador de uma lesão muscular.
Após o gol, o ritmo do jogo caiu um pouco com o Ceará parando de pressionar forte e tentando trocar mais passes para chegar na área de ataque. A Ponte tentou se segurar o máximo para evitar que o placar fosse ampliado na primeira etapa.
No segundo tempo foi a vez da Macaca ditar o ritmo de jogo, pelo menos nos primeiros minutos. O time conseguiu criar ótimas chances e deu trabalho para a defesa do Vozão, que foi bem ao afastar o perigo.
A entrada de Elvis melhorou consideravelmente o time da Macaca, que continuou bastante ofensivo e pecou muito no momento da finalização. O Ceará até tentou fazer o segundo gol, mas Pulga errou no chute final e desperdiçou ótimas chances.
Os minutos finais foram de emoção para a torcida do Vozão, que sofreu com a pressão da Ponte. Mas também pelo retorno do zagueiro Luiz Otávio, que entrou aos 47 minutos muito aplaudido e aclamado pelo torcedor.
Ficha do jogo
Ceará (1)
Bruno Ferreira, Rafael Ramos, João Pedro (Luiz Otávio), David Ricardo, Matheus Felipe; Richardson, Lourenço (Andrey) e Lucas Mugni (Recalde); Lucas Rian (Talisson), Aylon (Facundo Barceló) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Ponte Preta (0)
Pedro Rocha; Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Joílson, Nilson Junior, João Gabriel; Emerson (Ramon), Emerson Santos (Hudson), Dodô; Éverton Brito (Élvis), Gabriel Novaes e Iago Dias (Matheus Régis). Técnico: Nelsinho Baptista
Local: Arena Castelão
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva (PI), Janystont Rabelo de Melo (PI)
VAR: Wagner Reway (ES), Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Gol: Lucas Mugni (21’|1ºT|CEA)
Cartões amarelos: Emerson Santos, João Gabriel, Pedro Rocha, Hudson (PON); Matheus Bahia, Lourenço (CEA)
Público: 27.391
Renda: R$ 425.489,00
0 comentários