publicidade

Volante do CSA é flagrado no antidoping e recebe punição

CSA, AL, Alagoano, Copa do Nordeste, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 12 de outubro de 2024

Jogador testou positivo para a substância proibida quando ainda defendia o São José-SP, antes de atuar pelo CSA

O volante Gustavo Nicola, do CSA, foi punido por doping pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), por ter testado positivo em exame. A punição do cabeça de área vai até 1 de março de 2025. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE Alagoas.

O doping aconteceu quando ele ainda defendia o São José-SP, clube em que atuou neste ano antes de ser contratado pelo CSA. A substância proibida encontrada no exame foi a isometepteno.

A substância encontrada no exame é bastante comum em remédios analgésicos, principalmente para dor de cabeça. Porém, é proibida pela Agência Mundial Antidoping por ter ação estimulante e vasoconstrictora (comprime os vasos sanguíneos).


Gustavo Nicola, volante do CSA

Foto: Divulgação/CSA

Gustavo Nicola recorreu da decisão e aguarda novo julgamento, que está previsto para a próxima quarta-feira (16).

No CSA desde junho, o volante disputou 10 partidas pelo Azulão, sem balançar as redes. Porém, se firmou no time comandado por Higo Magalhães, ajudando a escapar do rebaixamento na Série C.

Ele foi um dos primeiros atletas a renovar contrato com o Marujo para 2025 e é uma das principais peças para o meio de campo, visando a próxima temporada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING