A ação foi uma maneira de alertar os responsáveis para as consequências negativas do uso em excesso
Quem acompanhou a entrada dos atletas do Ceará diante a Ponte Preta, nesse sábado (12), na Arena Castelão, ficou de certa forma incomodado com algumas crianças mexendo no telefone durante a execução do hino. Mas a ‘desatenção’ dos pequenos fez parte de uma ação do Vozão contra o uso excessivo de telas.
‘Menos telas, mais esporte’ é o nome da campanha que o clube realizou durante toda a partida para chamar a atenção dos responsáveis por crianças, que andam abusando da quantidade de horas em telas, seja de telefone, computador ou tablet.
“Na partida deste sábado, 12/10, em alusão ao Dia das Crianças, o Ceará Sporting Club realizou uma ação voltada para a conscientização em relação ao uso excessivo de telas e as consequências negativas para o público infantil”.
Após o hino, os atletas do Ceará posaram para a foto oficial com uma faixa com os dizeres ”Atenção, pais: Menos telas, mais esportes”. A ação realizada na Arena chamou a atenção de parte da torcida, que elogiou a campanha nas redes sociais.
O problema do uso excessivo de telas por crianças têm sido uma das grandes discussões de cientistas e médicos, que alertam sobre como a superexposição pode causar défict de atenção, distúrbios e atrasos cognitivos e sociais na infância.
Ver esta publicação no Instagram
0 comentários