O Ceará vai encarar o Ituano, que busca sair do Z-4, e o Santos, que briga pelo título da Série B
Após a boa vitória contra a Ponte Preta no Castelão, o Ceará terá a semana livre de preparação para encarar dois jogos difíceis fora de casa. O primeiro será contra o Ituano, que luta para sair do Z-4, e o segundo contra o Santos, que está na briga para garantir o título da Série B.
Nos cálculos para garantir o acesso, o Vozão precisa pontuar como visitante para continuar na briga. O ideal é conseguir os seis pontos e torcer contra os adversários para voltar ao G-4.
Porém, a dificuldade natural das partidas junto a reta final da competição deixa a situação ainda mais complicada. Por isso, o foco precisa ser em pontuar nessa sequência, seja com três ou quatro.
O Ceará não vence fora de casa há quase dois meses. O último resultado positivo foi contra o CRB, no dia 21 de agosto. Desde então foram 1 empate (Amazonas) e 3 derrotas (Chapecoense, Coritiba e Sport).

Foto: Israel Simonton/Ceara SC
De fato, a postura do alvinegro fora de casa é completamente diferente das partidas no Castelão. O time parece recuar demais e ter um certo receio de arriscar e ir para cima dos adversários, inclusive os considerados de nível mais abaixo.
Quando não joga mal, o Ceará acaba jogando bem, constrói o placar e cede o empate ou até a virada, como aconteceu contra o Sport. E assim os pontos, mesmo que mínimo, que poderiam ser conquistados, vão se esvaindo.
Como visitante, o Vozão tem uma campanha ruim para um time que busca o acesso. Em 15 jogos disputados, foram 3 vitórias, e 3 empates e 9 derrotas.
O primeiro foco será contra o Ituano, que está buscando sair do Z-4 da Série B, e por isso, a dificuldade tende a ser maior. A partida acontece no sábado (19), às 17h, no Novelli Júnior.
O segundo jogo vai ser ainda mais difícil, contra o Santos, na terça (22), às 19h, na Vila Belmiro. O Peixe tem a quarta melhor campanha como mandante e precisa vencer para continuar na luta pelo título.
0 comentários