publicidade

Sem vencer há quase dois meses fora de casa, Ceará terá sequência de dois jogos decisivos como visitante

Ceará, CE, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 13 de outubro de 2024

O Ceará vai encarar o Ituano, que busca sair do Z-4, e o Santos, que briga pelo título da Série B

Após a boa vitória contra a Ponte Preta no Castelão, o Ceará terá a semana livre de preparação para encarar dois jogos difíceis fora de casa. O primeiro será contra o Ituano, que luta para sair do Z-4, e o segundo contra o Santos, que está na briga para garantir o título da Série B.

Nos cálculos para garantir o acesso, o Vozão precisa pontuar como visitante para continuar na briga. O ideal é conseguir os seis pontos e torcer contra os adversários para voltar ao G-4.

Porém, a dificuldade natural das partidas junto a reta final da competição deixa a situação ainda mais complicada. Por isso, o foco precisa ser em pontuar nessa sequência, seja com três ou quatro.


O Ceará não vence fora de casa há quase dois meses. O último resultado positivo foi contra o CRB, no dia 21 de agosto. Desde então foram 1 empate (Amazonas) e 3 derrotas (Chapecoense, Coritiba e Sport).

CRB x Ceará - Série B 2024

Foto: Israel Simonton/Ceara SC

De fato, a postura do alvinegro fora de casa é completamente diferente das partidas no Castelão. O time parece recuar demais e ter um certo receio de arriscar e ir para cima dos adversários, inclusive os considerados de nível mais abaixo.

Quando não joga mal, o Ceará acaba jogando bem, constrói o placar e cede o empate ou até a virada, como aconteceu contra o Sport. E assim os pontos, mesmo que mínimo, que poderiam ser conquistados, vão se esvaindo.

Como visitante, o Vozão tem uma campanha ruim para um time que busca o acesso. Em 15 jogos disputados, foram 3 vitórias, e 3 empates e 9 derrotas.

O primeiro foco será contra o Ituano, que está buscando sair do Z-4 da Série B, e por isso, a dificuldade tende a ser maior. A partida acontece no sábado (19), às 17h, no Novelli Júnior.

O segundo jogo vai ser ainda mais difícil, contra o Santos, na terça (22), às 19h, na Vila Belmiro. O Peixe tem a quarta melhor campanha como mandante e precisa vencer para continuar na luta pelo título.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING