Profissional vai para sua 3ª passagem pela Bolívia Querida e tem no currículo o título da Copa do Nordeste de 2018
O Sampaio Corrêa anunciou a contratação do seu novo executivo de futebol, que é um velho conhecido do torcedor tricolor. Trata-se de Francisco Elísio, que vai para a sua 3ª passagem na Bolívia Querida. Ele chega para substituir Pedro Soriano, que esteve no comando do departamento em 2024.
Francisco Elísio já está desempenhando sua função, em contato direto com o presidente Sérgio Frota para acertar renovações e buscar reforços visando 2025. Ele chega com o aval do presidente, que o viu como um homem de confiança para esta temporada de reconstrução do Sampaio Corrêa.
“Conheço bem o Francisco, e ele se identifica bastante o clube, então tem tudo para ter mais uma boa passagem por aqui. É um profissional dedicado, que está atento ao mercado, e chega para nos ajudar a montar uma equipe competitiva para esse ano de muitos desafios pela frente”, disse o mandatário do Tubarão ao site oficial do Paio.
Enquanto isso, Francisco Elisio agradeceu por voltar ao Sampaio Corrêa e mira um trabalho forte para conquistar o acesso com a equipe. Além disso, destacou que tem como intenção montar um “time guerreiro” para a próxima temporada.
“Agradeço ao presidente Sergio Frota por mais essa oportunidade. Estou muito feliz e motivado nessa volta ao Sampaio. Esperamos fazer um grande trabalho novamente e ajudar a levar o Sampaio para o lugar que ele merece. Sabemos dos desafios, mas a intenção é formatar um time guerreiro, ao lado da comissão técnica, para representar bem o clube”, afirmou o novo executivo ao site do Paio.
Vale lembrar que o Sampaio Corrêa já renovou com o técnico Felipe Surian para a próxima temporada. Por outro lado, a equipe boliviana ainda espera o resultado do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a escalação irregular de um jogador pelo Caxias-RS.
Em caso de punição, o Paio, que foi rebaixado para a Série D, pode ficar com a vaga do time gaúcho, que sofreria o descenso. O STJD avalia a situação, assim como um suposto envolvimento em esquema de apostas por parte do volante Jonatha Varela, do qual o Sampaio se vê como vítima por pênalti bizarro cometido pelo atleta quando o Paio ganhava do ABC, pela Série C.
Francisco Elísio no Sampaio Corrêa
O novo executivo de futebol do Tubarão já passou pela equipe em outras duas oportunidades. A primeira, em 2018, quando o Sampaio Corrêa conquistou o título da Copa do Nordeste. A segunda, em 2022, quando o Paio por muito pouco não conquistou o acesso para a Série A, terminando na 5ª posição da Segundona.
Na carreira, Francisco Elísio soma passagens por Vila Nova, Anápolis-GO, Capital-DF e Goiatuba-GO, que foi o último clube onde o novo executivo de futebol do Sampaio trabalhou.
0 comentários