Treinador teve uma passagem marcante pelo Vitória, em 2013, além de ter treinado o Bahia, em 2012
O treinador de futebol Caio Júnior, uma das vítimas fatais do acidente com o avião da Chapecoense, campeão estadual de 2013 pelo Vitória, e com rápida passagem pelo Bahia, em 2012, terá sua biografia lançada em Salvador nesta semana. O evento acontecerá na loja oficial do Leão da Barra, localizada no Shopping Paralela, em Alphaville, às 18h30 da próxima sexta-feira (18).
O falecido técnico teve sua carreira encerrada de maneira trágica em 2016, ano em que comandava a Chapecoense. Ele foi uma das 71 vítimas da queda do avião do time catarinense na Colômbia, às vésperas da final da Copa Sul-Americana.
O jornalista Adriano Rattmann, autor do livro e ex-assessor de Caio Júnior, explicou o motivo do lançamento da biografia na capital baiana, além de destacar que era um sonho do ex-treinador. Rattmann, aliás, estará presente no evento.
“A biografia era um sonho do Caio que eu pude realizar com o apoio da família dele. Lançar em Salvador é de fundamental importância porque ele viveu grandes momentos na cidade e isso está retratado no livro”, explicou.

Caio Júnior. Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória.
Caio Júnior no Vitória e Bahia
O treinador foi contratado pelo Esquadrão em 2012. No entanto, deixou o time alegando problemas pessoais – fato que é abordado no livro com todos os detalhes.
Posteriormente, em 2013, chegou ao Vitória para uma passagem marcante. No total, foram 43 jogos à frente do Leão da Barra. Os de maiores destaque, diga-se, são as goleadas sobre o Bahia, principal rival.
A primeira, por 5 x 1, na reinauguração da Arena Fonte Nova, e a segunda, por 7 x 3, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano em 2013. Além disso, o técnico conquistou a taça do estadual pelo Rubro-negro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BAIANO CLICANDO AQUI
0 comentários