Ao todo foram 13 jogos desde 2019, com o Galo levando a melhor contra o Fortaleza no retrospecto
Desde quando retornou para a Série A do Campeonato Brasileiro, no ano de 2019, o Fortaleza tem encontrado dificuldades para vencer o Atlético-MG, adversário desta quarta-feira (16), pela 30ª rodada da competição, na Arena Castelão. Prova disso, é que o Leão do Pici triunfou apenas três vezes contra o Galo durante este período.
Contando, também, dois jogos da Copa do Brasil, as duas equipes já se enfrentaram 13 vezes desde a temporada de 2019. Neste recorte foram três vitórias dos cearenses (com 13 gols marcados), seis vitórias dos mineiros (com 24 tentos feitos), e quatro empates.
No primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético-MG empataram em 1 a 1 na Arena MRV. Os gols foram marcados por Breno Lopes e Paulinho, que deve ser poupado pelo Galo no jogo desta quarta-feira.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA EM NE45
Inclusive, o técnico Gabriel Milito, do time mineiro, confirmou em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, que vai utilizar uma equipe alternativa diante do Leão do Pici em função das semifinais da Copa do Brasil e Copa Libertadores.
“Agora é onde deve aparecer o grupo, aqueles jogadores que desejam jogar. Todos querem jogar, mas eu não dou os minutos, e será o momento deles em Fortaleza para jogar devido às ausências, lesões e suspensões. Estamos conscientes que jogamos a um passo da final (da Copa do Brasil), que iremos jogar contra o Vasco com um resultado favorável, mas não decisivo. Temos que tomar decisões em função de tudo isso”, afirmou.
Portanto, esta será uma boa oportunidade para o Fortaleza voltar a vencer na Série A, além de melhorar o retrospecto diante do Atlético, e se manter na briga pelo título da competição. Atualmente, o Tricolor ocupa a terceira colocação da competição com 55 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.

Foto: Pedro Souza/CAM







0 comentários