O zagueiro revelou que lesionou parcialmente o joelho em fevereiro, mas conseguiu terminar a temporada com ajuda do DM
Na reta final e decisiva da Série B, o Ceará teve uma boa notícia: o retorno do zagueiro Luiz Otávio. Longe dos gramados há 11 meses, por conta de lesão, o capitão voltou na vitória contra a Ponte Preta. O jogador detalhou sobre quando se lesionou e que chegou a duvidar da volta. Ele fez uma análise do momento do clube na busca pelo acesso.
O zagueiro explicou que sentiu o problema no joelho no começo da temporada, mas que conseguiu jogar durante todo o ano com apoio do Departamento Médico do Ceará. Ele destacou ainda a importância de ter cuidado da saúde mental durante o tempo de recuperação.
“Eu machuquei no início de fevereiro, contra o Ferroviário, mas a gente foi vivendo um período conservador por conta da minha musculatura e muito trabalho da fisioterapia da academia, que me deu esse apoio para jogar a temporada. Em janeiro, o médico disse que tinha rompido de vez”, iniciou o zagueiro.
“Continuei o trabalho de fortalecimento até chegar o dia da cirurgia. Quando tive alta eu senti tanta dor nos primeiros dias que eu duvidei que poderia voltar. Me falaram que cuidar da saúde mental foi importante nesse período. Hoje aquilo que você escuta precisa ser filtrado, se preparar bastante para as coisas boas e ruins”, completou o jogador.
Luiz Otávio disse que não esperava entrar contra a Ponte Preta e ficou surpreso quando Condé o chamou no banco. Mas apesar disso, ele destacou que estava preparado e concentrado para ajudar o time e ficou emocionado com o apoio da torcida.
“Tava um jogo difícil, truncado, fizemos o gol no início, mas os caras estavam assustando. E foi do nada [entrar na partida]. O João sentiu um pouco e o Raí ia entrar, mas teve que mudar rapidamente. O Condé me chamou e eu disse: ‘eu?’, ele disse que sim, e só tirei o colete e fui. O torcedor começou a gritar meu nome e para mim foi emocionante, foi como se eu tivesse vestido a camisa do Ceará pela primeira vez. Por isso me concentrei bastante para entrar com responsabilidade”, explicou.
Luiz Otávio analisa momento do Ceará na Série B
O capitão reforçou que acredita no acesso do Vozão e que todo o time sempre esteve focado em conquistar esse objetivo. Porém, para que isso aconteça é preciso buscar minimizar os erros e vencer os jogos fora de casa.
“Eu tenho muita fé e convicção, lógico que o que cabe a nós e o que for necessário fazer, iremos, mas tenho convicção que temos condições de subir. Temos melhorado nosso desempenho em casa e fora de casa, estamos deixando escapar por detalhes. Mas se a gente corrigir algumas coisas vamos começar a ganhar os pontos que perdemos fora de casa para se sagrar o retorno à Série A”, disse.
“Precisamos fazer nossa parte e buscar minimizar os erros, mas para subir precisamos vencer os jogos que não conseguimos vencer fora de casa. Temos que ter cautela, a gente vai para vencer, mas do outro lado tem estratégia, o nosso time é estudado também. Às vezes por um detalhe a gente acaba sendo surpreendido e acontece que não conseguimos controlar. Temos que colocar em prática o que o Condé tem pedido para que nós não sejamos surpreendidos, para conseguir pontuar e fazer o dever de casa, que é ganhar junto com o torcedor”, finalizou Luiz.
0 comentários