O Leão do Pici teve dois jogadores expulsos na etapa final do jogo e apenas empatou com o Atlético na Arena Castelão
Com direito a dois jogadores expulsos, a noite desta quarta-feira (16), na Arena Castelão, foi para ser esquecida pelo Fortaleza. Em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o Leão do Pici empatou com o Atlético-MG, pelo placar de 1 a 1, e desperdiçou a oportunidade de encostar no líder Botafogo e dormir na segunda colocação. Os gols foram marcados por Marinho e Fausto Vera.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Fortaleza será apenas no dia 26 (sábado), contra o Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece no Allianz Parque, às 16h30. O Atlético-MG, por sua vez, já entra em campo neste sábado (19), pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, em São Januário, às 18h30.
RESUMO DO JOGO – Fortaleza x Atlético-MG
Os 15 primeiros minutos da partida na Arena Castelão foram de boa movimentação. O Atlético-MG ficou perto de abrir o placar com Saraiva, aos 13’. O lateral argentino aproveitou a sobra da bola na entrada da área e chutou de primeira. João Ricardo, vendido no lance, foi salvo pelo travessão.
A resposta do Leão do Pici foi em grande estilo. No minuto seguinte, Marinho fez bonita jogada dentro da grande área, limpou um marcador e chutou no ângulo de Everson. O goleiro do Galo até chegou a tocar na bola, mas sem força para impedir o gol da equipe mandante.
O torcedor mineiro chegou a comemorar um gol da equipe na etapa inicial, mas o lance foi anulado por impedimento. Por volta dos 20 minutos, Palácios recebeu nas costas da defesa e chutou na saída de João Ricardo, mas o assistente levantou a bandeira logo após a bola morrer no fundo das redes.
Nos acréscimos, o Fortaleza passou por um novo susto. Bruno Fuchs, da intermediária do campo, lançou para Igor Gomes dentro da grande área. O meio-campista deu um toque sutil com a perna direita e a bola passou raspando na trave do gol tricolor.
O Atlético-MG voltou melhor do intervalo e logo deixou o marcador igualado. Com apenas dois minutos de bola rolando, Fausto Vera aproveitou cruzamento de Palácios e subiu sozinho no meio da área para cabecear, sem chances para o goleiro do Leão.
Após o gol sofrido, os jogadores do Fortaleza esquentaram a cabeça e perderam o controle do jogo. Prova disso é que aos 13 minutos, após ser derrubado por um adversário e o juiz marcar falta, Marinho revidou e levou cartão vermelho.
O cenário, que já era ruim, piorou ainda mais aos 36 minutos após mais um jogador do Fortaleza receber cartão vermelho. Desta vez, o capitão Tinga foi quem deixou a partida mais cedo após derrubar o adversário sendo o último homem.
Com a ampla inferioridade numérica, o Leão do Pici se viu contra as cordas e sem forças para deixar o campo de defesa. O Atlético, por sua vez, aumentou a pressão e buscou, de todas as formas, a vitória.
Apesar das dificuldades enfrentadas, o Fortaleza conseguiu evitar o segundo gol do Galo e segurou o empate no Castelão. João Ricardo teve atuação destaque nos minutos finais e foi fundamental para o resultado.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Rossetto (Zé Welison), Hércules e Martínez (Pikachu); Marinho, Moisés (Renato Kayzer e Pedro Augusto) e Lucero (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético-MG 1
Everson; Mariano, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Saraiva; Fausto Vera, Igor Gomes (Robert) e Paulo Vitor (Otávio); Brahian Palácios (Caio Maia), Alisson (Gustavo Scarpa) e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) – FIFA
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) – FIFA e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco (FEC); Palácios (CAM)
Cartão vermelho: Marinho e Tinga (FEC)
Gols: Marinho (FEC); Fauto Vera (CAM)
Público total: 23.046
Renda bruta: R$ 301.513,00
0 comentários