Leão teve a melhor campanha geral da primeira fase, com 100% de aproveitamento em sete partidas
O Sport segue em busca do hexacampeonato estadual na categoria sub-17. Dono da melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento nos duelos, o Leão garantiu a sua classificação para a segunda fase do torneio. Agora, encara o Ipojuca, em duelo marcado para o sábado (19), às 10h, no estádio Antônio Dourado.
Além de classificar de maneira invicta, o Rubro-negro teve a segunda melhor defesa do torneio, com três gols sofridos em sete jogos. Atrás apenas do Náutico, que levou somente dois tentos.
Quem celebrou a boa marca defensiva, além da classificação, foi o goleiro Kauã Manoel, titular e uma das lideranças da equipe leonina. O arqueiro, aliás, projetou a sequência do campeonato.
“Grande campanha de todos do grupo na primeira fase. Passamos invictos, tendo sofrido apenas três e praticando um excelente futebol em campo”, iniciou.
“Espero que possamos manter esse grande ritmo de atuações, para passar muito bem para o mata-mata. Sabemos da nossa qualidade e que somos capazes disso”, projetou.
Sport no Pernambucano Sub-17
O Leão foi campeão nas últimas cinco edições do torneio: de 2019 até 2023. Assim sendo, o Rubro-negro busca a sexta taça consecutiva da competição. O último clube vencedor, antes da sequência de títulos leonina, foi o Náutico, em 2018, onde venceu o Sport, nos pênaltis, por 5 x 4.
Um fato curioso, diga-se, é que o Sport venceu o Náutico em quatro das suas últimas cinco finais: de 2020 até 2023. Em 2019, o clube bateu o Santa Cruz por 1 x 0 na decisão.
0 comentários