publicidade

Sport joga mal, perde para o Operário-PR na Ilha do Retiro e encerra sequência de nove jogos sem perder

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 16 de outubro de 2024

O duelo contra o time paranaense foi disputado após adiamento da 16ª rodada da Segundona

Depois de uma sequência de nove partidas sem perder, sendo oito delas com o técnico Pepa, o Sport acabou sendo derrotado pelo Operário-PR, nesta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acabou em 2 x 1 para o time paranaense.

Os gols da partida foram marcados por Gabriel Boschilia e Nathan Fogaça, para o time visitante, enquanto Tití Ortiz descontou para o Rubro-negro pernambucano. Com o resultado, o Leão segue na terceira colocação, com 53 pontos. O time paranaense chegou aos 48 pontos, subindo para a oitava posição.

Próximos jogos

O Rubro-negro pernambucano entra em campo novamente no domingo (20), às 19h30, diante do Botafogo-SP, novamente na Ilha do Retiro. O time paranaense também entra em campo no domingo (20), mas seu duelo diante do Paysandu será de 11h, no Estádio Germano Krüger. Os duelos são válidos pela Série B do Brasileiro.


Sport x Operário-PR – Resumo da partida

Apesar de estar jogando em uma Ilha do Retiro pulsante, o Leão foi surpreendido logo nos primeiros minutos. Na primeira descida do Operário-PR, Daniel ganhou da marcação e tocou para Boschilia na entrada da área. O meia finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Caíque França.

A primeira chegada Rubro-negra aconteceu aos dez minutos. Após boa tabela entre Wellington Silva e Lucas Lima, o ponteiro recebeu a bola de calcanhar dentro da área e finalizou rasteiro. A bola passou próxima da meta do goleiro Rafael Santos. Em busca do empate, o Sport seguia pressionando o time paranaense.

De tanto pressionar, aos 21 minutos veio o empate. A defesa do Operário-PR afasta mal, e a bola sobrou para Titi Ortíz na entrada da área. O argentino arrumou o corpo e bateu colocado, sem chances para o goleiro Rafael Santos. A torcida foi a loucura na Ilha do Retiro.

Aos 30 minutos mais uma grande chance para o Leão da Ilha. Lucas Lima ganhou da marcação e mandou um grande passe para Gustavo Coutinho dentro da área. A finalização do centroavante parou no goleiro Rafael Santos. Cinco minutos depois, Lucas Lima mandou na cabeça de Wellington Silva, que mandou por cima do gol paranaense.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Operário-PR se lançou ao ataque e quase marca mais uma vez. Com menos de um minuto, Daniel Lima recebeu um bom passe em profundidade e bateu cruzado para uma boa defesa do goleiro Thiago Couto, que entrou no lugar de Caíque França, com dores no tornozelo.

A resposta do Leão veio aos 14 minutos. Acionado no segundo tempo, Zé Roberto arrumou a bola para Wellington Silva na entrada da área. O ponteiro finalizou rasteiro, tirando tinta da meta do goleiro Rafael Santos. Os minutos seguintes foram de muita disputa, e pouco futebol.

Aos 21 minutos, Lucas Lima acionou Barletta pela direita, que se esforçou para chegar na bola e cruzou na área. A bola quase encobre o goleiro Rafael Santos, que se esticou todo para mandar para escanteio. Melhor na partida, o Leão seguia pressionando. Aos 27 minutos Felipinho recebeu pela direita e finalizou forte, para uma boa defesa de Rafael Santos.

Desesperado pela vitória, o Sport continuava subindo. Aos 35 minutos, Felipinho acertou um grande cruzamento para Fabrício Domínguez dentro da área. A bola foi muito perigosa, deixando a Ilha do Retiro sem fôlego. Apesar da pressão do Leão, foi o time visitante que chegou ao segundo gol.

Aos 37 minutos Nathan Fogaça recebeu um cruzamento dentro da área e mergulhou para cabecear a bola para o fundo do gol Rubro-negro, sem chances para o goleiro Thiago Couto. No apagar das luzes, aos 44 minutos, Lucas Lima subiu pela esquerda e finalizou para fora.

Ficha do jogo

Sport 1
Caíque França (Thiago Couto); Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Luciano Castán e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortiz (Barletta), Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

Operário-PR 2
Rafael Santos; Allan Godoí (Joseph), Willian Machado, Rodrigo Rodrigues (Nathan) e Vinicius Diniz; Felipe Augusto (Ronald), Gabriel Boschilia e Sávio (Thales Oleques); Gabriel Feliciano, Jacy e Daniel Lima (Ronaldo). Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Julio Cesar Souza Gadêncio (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões Amarelos: Dalbert, Felipe e Zé Roberto (SPO); Boschillia, Daniel  e Joseph (OPE)
Gols: Boschillia e Nathan (OPE); Tití Ortiz (SPT)

Público: 26.345
Renda: R$ 912.570,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING