publicidade

Fortaleza tem quatro jogadores suspensos para jogo contra o Palmeiras

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 17 de outubro de 2024

Marinho, Tinga e Bruno Pacheco desfalcam o Fortaleza diante do Verdão pelo mesmo motivo. Breno Lopes também é desfalque

O saldo negativo do Fortaleza no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (16), vai além dos pontos perdidos. Ele impactou, também, no próximo compromisso do time cearense na Série A. Isso porque o Leão não poderá contar com Marinho, Tinga, Bruno Pacheco e Breno Lopes – este com um caso específico -, que cumprirão suspensão automática no confronto direto diante do Palmeiras, marcado para o dia 26 (sábado), em São Paulo, às 16h30.

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco ficará de fora por completar a sequência de três cartões amarelos. Os outros dois foram expulsos com vermelho direto na segunda etapa do jogo de ontem. Marinho, de acordo com a súmula, recebeu advertência por “conduta violenta”, enquanto Tinga por “impedir ou acabar com chance clara de gol”.

No caso de Breno Lopes, o jogador já seria desfalque por força de contrato, uma vez que ainda possui vínculo com o Palmeiras e não poderia entrar em campo. Entretanto, após o término do duelo diante do Atlético-MG, o atacante foi advertido com um amarelo, por reclamação acintosa contra as decisões da arbitragem, e completou a sequência de cartões.


LEIA MAIS | Vojvoda avalia expulsões do Fortaleza e diz que quer continuar lutando no Brasileirão

Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou a ausência do trio, mas ressaltou a força do elenco tricolor para conseguir suprir as lacunas. 

“São peças fortes que perdemos para o próximo jogo. Marinho, que hoje estava fazendo um bom jogo, e Tinga, que é o nosso capitão. É se adaptar. Por isso temos um elenco bom em quantidade para utilizar nestes momentos. Tem que estar todos preparados para quando a oportunidade aparecer poder responder às expectativas”.

Além dos suspensos, Vojvoda ainda não sabe se poderá contar com Lucas Sasha e Tomás Cardona. A dupla está entregue ao departamento médico por motivos diferentes: o volante trata edema na panturrilha direita, enquanto o zagueiro tem edema na coxa esquerda.

Bruno Pacheco Fortaleza treino

Foto: Leonardo Moreira/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING