Com o empate diante do Atlético o Fortaleza viu a sequência de vitórias como mandante no Brasileirão ser encerrada
A longa sequência de doze vitórias do Fortaleza como mandante na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG, na Arena Castelão. Em jogo marcado por expulsões, o placar terminou igualado em 1 a 1, com gols de Marinho e Fausto Vera.
A última vez que o Leão do Pici havia deixado a Arena Castelão sem somar três pontos, em um jogo do Campeonato Brasileiro, tinha sido no dia 12 de maio quando empatou com o Botafogo também pelo placar de 1 a 1. Este duelo foi válido pela 6ª rodada da competição.
LEIA MAIS | Fortaleza e Atlético-MG empatam na 30ª rodada do Brasileirão; veja os melhores momentos
Desde então, o time cearense emplacou uma grande sequência de vitórias e se tornou o melhor mandante da competição. Além de ter triunfado 12 vezes, os comandados de Juan Pablo Vojvoda marcaram 22 gols e sofreram apenas quatro.
Mesmo com o empate desta quarta-feira, o Fortaleza segue como melhor mandante da competição, de maneira isolada. Além disso, é a única equipe invicta em casa na elite. Foram 40 pontos somados com 12 vitórias e quatro empates. O São Paulo é quem mais se aproxima, com 35 pontos.
0 comentários