publicidade

CEO do América-RN explica escolha por Constantino Júnior como executivo de futebol e destaca bagagem no Nordeste

América-RN, Copa do Nordeste, Destaque, Potiguar, RN, Série D, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 18 de outubro de 2024

Na coletiva de apresentação, o executivo frisou a motivação em iniciar o trabalho à frente do Mecão

Experiência no futebol nordestino, bagagem na Série D e conhecimento do mercado. Foi baseando nesses três aspectos que o América-RN chegou ao nome de Constantino Júnior para o cargo de executivo de futebol. O profissional foi apresentado na última quinta-feira (17) ao lado de Vitor Arteiro, CEO do Mecão,

Ex-presidente e diretor de futebol do Santa Cruz, Tininho, como também é conhecido, esteve à frente dos títulos da Copa do Nordeste, em 2016, e da Série C, em 2013, além de campanhas vencedoras também no Campeonato Pernambucano. Desde 2022, era o presidente da Liga do Nordeste.

“Buscamos um profissional que tivesse, primeiramente, conhecimento do futebol nordestino. A gente sabe que tem muitos profissionais capacitados no Brasil, mas existe uma adaptação necessária. Às vezes é um bom profissional no eixo Rio-São Paulo e Sul, e no Nordeste as coisas giram diferente. Por isso, queríamos como característica do executivo de futebol a larga experiência na região e eu não preciso falar sobre esse tema em relação ao Tininho”, explicou Vitor Arteiro.


“O conhecimento na série que estamos jogando, a Série D, é outra característica que a gente tinha como objetivo. Tininho tem acessos na Série D, C e A. Tem uma larga experiência. Outra grande característica é o conhecimento de mercado e abertura com atletas para a gente poder montar um elenco forte e robusto para conquistar os objetivos. Com todas as conexões que o Tininho tem, entendo que ele é perfeitamente capaz de nos ajudar nesse sentido. Por isso, vejo como uma escolha acertada e tenho certeza que vamos ter muito sucesso”, acrescentou.

Vitor Arteiro e Constantino Júnior - América-RN

Edmário Oliveira/América FC

Do outro lado, Tininho destacou a seriedade do projeto de SAF do América-RN, em vigor desde a última temporada, e a grandeza da instituição como fatores que o fizeram aceitar a proposta.

“Já tinha recebido alguns convites para assumir o futebol de outros clubes, mas sempre analisando muito. Com o convite do América-RN, pela SAF, pela estrutura e por tudo que o clube vem crescendo nos últimos tempos foram fatores motivadores. Sei da seriedade do projeto e da grandiosidade do América-RN”, iniciou o executivo.

” Estou motivado para ajudar aqui. O conhecimento e a bagagem que eu adquiri, de lidar com atletas e poder fazer essa política dos clubes, são importantes. O América-RN está na Série D, não é Série D. A estrutura que temos aqui tem clube na Série B que não tem. Esse é um fator de motivação e poder de convecimento para trazer bons atletas”, continuou.

América-RN em 2025

Antes mesmo de definir a diretoria de futebol, o América-RN iniciou, logo após a eliminação na Série D, o processo de manutenção de algumas peças importantes no elenco alvirrubro. O goleiro Renan Bragança, o volante Ferreira e o zagueiro Rafael Jansen e o meia Souza tiveram seus contratos renovados para a próxima temporada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING