Galo ainda não venceu como visitante na Série B do Brasileiro
Uma das razões para o momento de dificuldade do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro é o fraco desempenho longe de seus domínios. O Galo, que ainda não venceu fora de casa na competição, tem um confronto de seis pontos contra o Brusque nesta sexta-feira (18), no Augusto Bauer, às 19h. Encerrar o jejum como visitante é, de acordo com o centroavante Anselmo Ramon, mais uma oportunidade de reagir na parte de baixo da tabela.
A última vitória regatiana longe do Rei Pelé aconteceu em novembro de 2023, quando o Galo da Pajuçara superou o Vila Nova pelo placar mínimo com gol já nos acréscimos da etapa final, no confronto da 26ª rodada. Já neste ano, foram 10 derrotas e cinco empates na Segundona.
“O futebol não tem uma receita. O que a gente procura é trabalhar e melhorar a cada dia. Agora, no momento de dificuldade que estamos enfrentando, é continuar trabalhando para sair dessa zona desconfortável. Precisamos resolver o nosso problema. Com todo respeito ao Brusque, vamos em busca de fazer um grande jogo e buscar o resultado”, projetou o centroavante sobre o duelo da 32ª rodada.
Em paralelo à má fase do CRB na temporada, Anselmo Ramon também vivia um jejum incômodo até duas rodadas atrás. O camisa 9 chegou a ficar 14 jogos sem balançar as redes, porém reencontrou o caminho do gol e marcou contra Paysandu e Guarani.
“Cobrança é natural. Acontece com qualquer atleta que está indo bem durante o ano. Comigo não seria diferente. Assumo a responsabilidade, porque sei que tive uma dificuldades nos últimos jogos, fiquei até sem marcar. Mas não abaixei a cabeça, continuei trabalhando e consegui marcar. Tenho procurado ajudar o CRB de todas as formas com meus companheiros”, pontuou sobre a má fase.
CRB na Série B
Com uma derrota recente, o time alagoano permanece na zona de rebaixamento no 17º lugar com 33 pontos, enquanto o adversário dessa noite aparece na posição abaixo, com a mesma pontuação.
0 comentários