Galo vence duelo direto contra o descenso, fora de casa, e volta a respirar na Segundona
Expulsão, virada, gols perdidos e emoção até o fim. Num roteiro dramático, o CRB venceu o Brusque de virada por 2 x 1 nesta sexta-feira (18), no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, pela 32ª rodada da Série B. Rodrigo Pollero abriu o placar para os donos da casa, mas Labandeira e Matheus Ribeiro marcaram os gols da vitória regatiana.
O resultado foi importantíssimo para o Galo, que deixou a zona de rebaixamento da Segundona e agora passa a secar os adversários diretos para terminar a rodada fora do Z-4. Destaque, além dos gols, vai para o garçom alvirrubro: o meia Gegê. Ele entrou no segundo tempo, deu as duas assistências e mudou a partida.
FIM DE JOGO! VENCEEEEEEEEEEEE O GALO DE CAMPINAAAAAAAAAAAAAAAAAA EM SANTA CATARINA! 🙌🏽🏴
⚽️ Facundo Labandeira 71’
⚽️ Matheus Ribeiro 86’📸 Léo Piva pic.twitter.com/tEa4xlJkQq
— CRB 🏴 (@CRBoficial) October 18, 2024
Classificação da Série B
Com este resultado, o CRB vai a 36 pontos e assume a 14ª colocação da Série B de maneira provisória. O Brusque fica estacionado nos 33 pontos, no 18º lugar.
Próximo jogo do CRB
O Galo volta a campo na próxima terça-feira (22), quando receberá o Mirassol-SP no estádio Rei Pelé, às 19h. A partida é válida pela 33ª rodada da Série B.
Com emoção, CRB vence Brusque de virada e respira na Série B
O duelo começou equilibrado em Santa Catarina. O CRB tentava marcar forte a saída de bola dos donos da casa, mas o Brusque também tentou se impor. Uma briga e intensidade que refletiam a importância do jogo para ambos os times.
O Galo não fazia um jogo ruim. Tanto que assustou logo aos 13, em cobrança de falta de Chay que passou perto do travessão. Porém, os donos da casa cresceram e aproveitaram erro de marcação aos 22 para abrir o placar. Em lateral cobrado para a área, Rodrigo Pollero se livrou do defensor e fez o gol.
O CRB sentiu o gol sofrido e esteve “grogue” por alguns minutos. Isso fez com que o Quadricolor criasse mais oportunidades. Teve um chute de fora da área aos 24, de Paulinho, que assustou. Só que a grande chance veio aos 27, com Pollero de cara com Matheus Albino, finalizando para fora.
Com o passar do tempo, o time regatiano voltou a se encontrar na partida, mas sem levar perigo à meta adversária. Porém, a situação mudou com a expulsão de Diego Mathias, com o auxílio do VAR, após solada em Chay.
No segundo tempo é que o CRB conseguiu fazer valer essa superioridade. O técnico Hélio dos Anjos fez mudanças, tornou o time mais ofensivo, e as chances começaram a surgir. Aos 21, Gegê chutou forte da entrada da área e mandou perto da meta.
Aos 26, o empate saiu. Gegê fez o cruzamento para a área e Labandeira, na segunda trave, subiu mais que o defensor e cabeceou no canto esquerdo do goleiro.
A pressão do Galo continuou e, melhor em campo, foi recompensado. Aos 40, após cruzamento da esquerda feito por Gegê, Matheus Ribeiro se antecipou ao marcador e escorou de pé esquerdo para o fundo das redes.
A virada veio, o Brusque partiu para o desespero e o CRB ainda perdeu mais três boas chances. As duas primeiras com Léo Pereira e Rafael Bilu, que pararam em Matheus Nogueira. A outra, inacreditável, aos 50, em que não tinha goleiro na meta, só um adversário na frente, e Léo Pereira chutou em cima dele.
Apesar dos gols perdidos, o Galo da Pajuçara conseguiu garantir o resultado. O mais importante, neste momento, eram os três pontos. Ainda mais por ser contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Vitória assegurada e o CRB respira fora do Z-4 da Série B.
FICHA DO JOGO
Brusque 1
Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei), Ianson, Wallace e Jhan Torres; Rodolfo Potiguar (Guilherme Queiroz), Paulinho (Marcos Serrato) e Augustín González (Paulinho Moccelin); Diego Mathias, Dentinho (Diego Tavares) e Rodrigo Pollero. Técnico: Marcelo Cabo.
CRB 2
Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Saimon, Wanderson e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Gegê), João Pedro e Chay (Rafael Bilu); Labandeira (Kleiton), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG).
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Jordana Pereira Batista (GO).
Gols: Rodrigo Pollero (22’/1ºT) (BRU); Labandeira (26’/2ºT) e Matheus Ribeiro (40’/2ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Dentinho e Paulinho Moccelin (BRU); Gegê (CRB).
Cartão vermelho: Diego Mathias (BRU).
0 comentários