Por Klisman Gama e Florisvaldo Neto
O preparador físico Edvaldo Tacão, com longa experiência pelo futebol pernambucano, está retornando para o Santa Cruz. Ele estava no Náutico desde abril, após sair do próprio Tricolor ao fim do Campeonato Pernambucano. Agora, ele aceitou o convite para voltar ao Arruda. A informação foi veiculada pelo repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, e confirmada pela reportagem do NE45.
O próprio Tacão falou ao NE45 sobre este retorno. Ele volta a assumir a preparação física do Santa Cruz, mas agradeceu pelo período vivido no Náutico. Inclusive, justificou que recebeu o convite do técnico coral, Itamar Schulle, e da direção tricolor para retornar. E que, segundo ele, foi o momento de voltar.
“É por opção profissional e pessoal, neste momento, do qual saio de cabeça erguida de um outro grande clube, o Náutico. Um clube centenário, de onde saio com todo respeito com a direção, na figura do presidente Bruno Becker, funcionários, comissão técnica. Mas é uma decisão que todo profissional, em algum momento, tem que ter pensando na carreira, disse Tacão.
“Recebi o convite do professor Itamar Schulle e da diretoria do Santa Cruz e foi o momento (de voltar). É pensar para frente. Pensar no trabalho, porque temos que trabalhar firme com esse grupo para começarmos a nos fortalecer”, acrescentou.
Tacão também projetou o 2025 do Santa Cruz. Ele vê com otimismo a possibilidade de conquistar os objetivos do Mais Querido na temporada que vem, mas destacou o trabalho que precisa ser feito para chegar até lá.
“Teremos uma temporada bastante difícil, com pré-Copa do Nordeste, onde vamos buscar a classificação, e Campeonato Pernambucano. A partir daí vamos pensando em galgar cada etapa do nosso planejamento. Vamos trabalhando para conquistar nossos objetivos que o Santa Cruz merece, por sua torcida dimensão gigantesca”, concluiu Tacão.
O Santa Cruz em 2025
O Tricolor já trabalha visando a temporada de 2025, se movimentando no mercado para anunciar reforços. A apresentação dos jogadores acontecerá no dia 4 de novembro, onde o time coral iniciará a pré-temporada. Ao todo, serão aproximadamente dois meses para se preparar até a estreia em 2025, na fase classificatória da Copa do Nordeste.
O elenco do Santa Cruz deve ter uma folha salarial que gira em torno de R$ 450 a R$ 500 mil, como já foi dito pela diretoria de futebol e o presidente Bruno Rodrigues em diferentes entrevistas.
0 comentários