Anteriormente, o contrato do atacante iria até o final de 2025
O departamento de futebol de base do Sport anunciou a renovação de contrato do centroavante Riquelmy, que retornou de empréstimo do Internacional, e que atualmente integra o time Sub-23, no Brasileiro de Aspirantes, e o Sub-20, no Campeonato Pernambucano da categoria. O novo contrato vai até 2026.
Segundo apuração do NE45, o atleta teve um desempenho abaixo do esperado no clube gaúcho, gerando um baixo aproveitamento. O jogador havia sido emprestado ao Colorado por um ano, com opção de compra de percentual, tendo seu contrato encerrado em julho deste ano.
Apesar de ter feito parte da delegação que disputou a Copa São Paulo pelo Inter, Riquelmy não entrou em campo, e foi relacionado apenas uma vez. Na derrota do Colorado para o XV de Jaú, na última rodada da fase de grupos. O clube acabou eliminado pelo Fortaleza na fase seguinte.
Polêmica em 2023
Riquelmy era tratado como uma “joia” pela torcida do Leão devido seu desempenho na base. O atleta deixou o clube após uma polêmica envolvendo seu pai, após uma entrevista ao canal MontiSportShow.
Na ocasião, Ronaldo, pai do atleta, se mostrou bastante chateado com a falta de utilização do filho no Leão. Ele criticou os atacantes Gabriel Santos e Kayke, que faziam parte do plantel na época, alegando que eles recebiam oportunidades no time principal, enquanto Riquelmy, não.
“Para esse Gabriel Santos, Kayke… Meu filho é melhor que eles. Perdeu, viu? Amanhã (segunda-feira/19 de junho), a partir de amanhã, ele faz parte do Internacional de Porto Alegre. Não vai em definitivo”, disse Ronaldo, pai de Riquelmy.
0 comentários