Os herois do título do Fortaleza foram Rafinha e Gigante, autores dos gols na final contra o São João do Jaguaribe
O Fortaleza é o novo campeão da Copa do Nordeste de Futsal. Na manhã deste sábado (19), em uma final totalmente cearense, o Leão do Pici encarou o anfitrião da competição, o São João do Jaguaribe, e triunfou pelo placar de 2 a 1 no Ginásio Júlio Irineu Costa. Os gols da partida foram marcados por Rafinha e Gigante, para os vencedores, e Índio, para os donos da casa.
O escrete vermelho-azul-e-branco saiu na frente ainda no primeiro tempo com Rafinha. Na segunda etapa, apesar de um ímpeto maior dos mandantes, o time da capital cearense conseguiu ampliar a vantagem com o camisa 45 Gigante.
Sem se dar por vencido, o São João do Jaguaribe colocou o goleiro linha em quadra nos momentos finais e conseguiu diminuir a diferença no placar com Índio. Com mais dois minutos a serem jogados, o Leão recuou e suportou bem a pressão do adversário. O goleiro Lambão fez boas defesas para garantir o título tricolor, o segundo na história do clube nesta competição. O primeiro foi em 2009.
Um detalhe importante da campanha do título do Fortaleza é que o time termina a competição de maneira invicta. Foram cinco jogos com quatro vitórias, um empate e alto poder ofensivo: 17 gols marcados. A defesa também se destacou ao sofrer apenas 3 tentos.
LEIA MAIS | O ranking de pontos da Copa do Nordeste, com 68 clubes e 1,5 mil jogos de 1994 a 2024
Veja os resultados do Fortaleza na Copa do Nordeste de Futsal:
- Fortaleza 6 x 0 Sãobrazense/AL – Fase de grupos
- Fortaleza 2 x 2 Apodi/RN – Fase de grupos
- Fortaleza 3 x 0 Jandaira/RN – Quartas de final
- Fortaleza 4 x 0 Ribeirópolis/SE – Semifinal
- Fortaleza 2 x 1 São João do Jaguaribe/CE – Final
O São João do Jaguaribe, por sua vez, chegou até a grande decisão após terminar na segunda colocação do Grupo 3 e superar as equipes do Campo Largo (quartas de final) e Esporte Clube Traipu/AL (semifinal).
Mesmo sem disputar a grande final, o artilheiro da competição foi o atleta Kleiton Massão Hanashiro, conhecido como Japa, que atua pela equipe do Traipu/AL. Ele marcou cinco gols. O vice-artilheiro foi Kadu, do finalista São João do Jaguaribe, com quatro bolas na rede.
0 comentários