publicidade

Com final dramático, Fortaleza vence São João do Jaguaribe e fica com título da Copa do Nordeste de Futsal

Fortaleza, CE, Mais Esportes, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 19 de outubro de 2024

Os herois do título do Fortaleza foram Rafinha e Gigante, autores dos gols na final contra o São João do Jaguaribe

O Fortaleza é o novo campeão da Copa do Nordeste de Futsal. Na manhã deste sábado (19), em uma final totalmente cearense, o Leão do Pici encarou o anfitrião da competição, o São João do Jaguaribe, e triunfou pelo placar de 2 a 1 no Ginásio Júlio Irineu Costa. Os gols da partida foram marcados por Rafinha e Gigante, para os vencedores, e Índio, para os donos da casa. 

O escrete vermelho-azul-e-branco saiu na frente ainda no primeiro tempo com Rafinha. Na segunda etapa, apesar de um ímpeto maior dos mandantes, o time da capital cearense conseguiu ampliar a vantagem com o camisa 45 Gigante. 

Sem se dar por vencido, o São João do Jaguaribe colocou o goleiro linha em quadra nos momentos finais e conseguiu diminuir a diferença no placar com Índio. Com mais dois minutos a serem jogados, o Leão recuou e suportou bem a pressão do adversário. O goleiro Lambão fez boas defesas para garantir o título tricolor, o segundo na história do clube nesta competição. O primeiro foi em 2009. 


Um detalhe importante da campanha do título do Fortaleza é que o time termina a competição de maneira invicta. Foram cinco jogos com quatro vitórias, um empate e alto poder ofensivo: 17 gols marcados. A defesa também se destacou ao sofrer apenas 3 tentos.

LEIA MAIS | O ranking de pontos da Copa do Nordeste, com 68 clubes e 1,5 mil jogos de 1994 a 2024

Veja os resultados do Fortaleza na Copa do Nordeste de Futsal: 

  • Fortaleza 6 x 0 Sãobrazense/AL – Fase de grupos
  • Fortaleza 2 x 2 Apodi/RN – Fase de grupos
  • Fortaleza 3 x 0 Jandaira/RN – Quartas de final
  • Fortaleza 4 x 0 Ribeirópolis/SE – Semifinal 
  • Fortaleza 2 x 1 São João do Jaguaribe/CE – Final

O São João do Jaguaribe, por sua vez, chegou até a grande decisão após terminar na segunda colocação do Grupo 3 e superar as equipes do Campo Largo (quartas de final) e Esporte Clube Traipu/AL (semifinal). 

Mesmo sem disputar a grande final, o artilheiro da competição foi o atleta Kleiton Massão Hanashiro, conhecido como Japa, que atua pela equipe do Traipu/AL. Ele marcou cinco gols. O vice-artilheiro foi Kadu, do finalista São João do Jaguaribe, com quatro bolas na rede.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING