O Ceará voltou a vencer fora de casa na Série B depois de quatro partidas. No final da tarde deste sábado, o Alvinegro de Porangabuçu superou a equipe do Ituano, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP. Os gols da partida, válida pela 32ª rodada, foram marcados por Thonny Anderson (Ituano), Aylon e Lucas Rian (Ceará).
Com a vitória, o Vozão foi aos 51 pontos e subiu para a quinta colocação a segundona. A distância para o quarto lugar, o Mirassol, permaneceu em dois pontos, uma vez que o time paulista também venceu sua partida.
Próximos jogos
Na rodada 33, Ituano e Ceará vão jogar fora de casa. Na terça-feira (22), o time cearense encara o Santos na Vila Belmiro às 19h, enquanto o clube do interior paulista duela contra o Botafogo-SP no dia seguinte, às 20h.
Resumo do jogo – Ituano x Ceará
O começo de jogo no Novelli Júnior foi agitado e equilibrado. As duas equipes buscavam criar oportunidades no campo ofensivo, mas quem conseguiu abrir o placar foram os donos da casa, aos 14 minutos, com Thonny Anderson. O centroavante aproveitou a falha do zagueiro e chutou no canto de Bruno Ferreira.
Dois minutos depois o Ituano ficou próximo de ampliar a vantagem. Yann Rollim finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Bruno Ferreira a fazer grande defesa, espalhando a bola para a linha de fundo.
Por volta dos 20 minutos, foi a vez do Ceará ficar próximo de marcar e empatar a partida. Primeiro, Lourenço arriscou de longe e Jefferson Paulino, com muito esforço, resvalou a bola para linha de fundo. No escanteio, De Lucca subiu sozinho e cabeceou para fora.
LEIA MAIS | Com liminar, patrocinadora de cinco clubes nordestinos entra na lista de bets aprovadas pelo Governo
O camisa 97, e capitão, do Alvinegro de Porangabuçu novamente levou perigo ao gol adversário próximo do final do primeiro tempo. Lourenço soltou um forte chute da intermediária e acertou o travessão de Jefferson.
No começo da segunda etapa, o goleiro Bruno Ferreira impediu o segundo gol do Ituano. Aos 12 minutos, o lateral-direito Marcinho arriscou de longe, obrigando o arqueiro adversário a se esticar todo para alcançar a bola e espalmar para escanteio.
Apesar de rondar a área adversária, e às vezes até conseguir entrar com o domínio da bola, Ceará encontrava dificuldades para fazer Jefferson Paulino trabalhar. Este cenário caiu por terra aos 27 minutos, quando Lucas Rian chutou rasteiro e, no rebote do goleiro da equipe paulista, Aylon empatou.
Seis minutos depois, o Ceará assumiu o comando do placar com um golaço de Lucas Rian. O atacante do Vovô carregou a bola, cortou para o centro do campo e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino.
Ficha técnica
Ituano 1
Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Luiz Gustavo e Guilherme Lazaroni; Xavier (Gabriel Falcão), Miqueias (Neto Berola) e Yann Rollim (Álvaro); Bruno Xavier (João Carlos), Leozinho (Vinícius Paiva) e Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.
Ceará 2
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Richardson), Lourenço e Lucas Mugni (Lucas Rian); Erick Pulga, Aylon (Recalde) e Saulo Mineiro (Barceló). Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartões amarelos: Marcinho, Luiz Gustavo e Thonny Anderson (ITU); Lucas Rian (CSC)
Gols: Thonny Anderson (ITU); Aylon e Lucas Rian (CSC)
0 comentários