Atacante alvirrubro dividiu a artilharia da competição com Kayke, do São Bernardo
A Série C de 2024 terminou neste sábado (19) com o título do Volta Redonda sobre o Athletic e com dois artilheiros: Paulo Sérgio, do Náutico, e Kayke, do São Bernardo. Os atacantes balançaram as redes dez vezes e foram os maiores goleadores da competição.
Como o Timbu foi eliminado na primeira fase, o camisa 9 atingiu a marca em apenas 16 jogos. Enquanto o São Bernardo disputou o quadrangular do acesso e Kayke entrou em campo em 24 partidas, mas o time paulista terminou em 4º no Grupo B e não subiu.
Na final da Série C, dois jogadores do Athletic tinham a chance de ultrapassar os atacantes: Denílson, com oito gols, e David Braga, com sete. Porém, nenhum dos dois balançou as redes no duelo contra o Volta Redonda.
Paulo Sérgio quebra tabu no Náutico
O desempenho de Paulo Sérgio quebrou um tabu no Náutico. O clube não tinha um goleador no Campeonato Brasileiro desde 2011. O último foi Kieza, na Série B, ao marcar 21 gols.
Neste período, o Alvirrubro disputou duas vezes a Série A, sete a Segundona e quatro a Terceira Divisão. Nenhum jogador do Timbu havia sido artilheiro este ano.
Kieza, por exemplo, foi o 7º maior goleador da Série A de 2012, com 13 gols. Na Série B, os melhores rendimentos foram de Rony, em 2016, e Jean Carlos, em 2021, com 11 gols. O atacante ficou em 4º lugar e o meia foi o 5º na artilharia.
Os desempenhos de destaque na Série C foram de Ortigoza, em 2018, com sete gols, e Álvaro, em 2019, com seis. Em 2023, Souza anotou quatro.
Números na temporada
Paulo Sérgio foi também o artilheiro do Timbu em 2024. Foram 33 partidas, com 16 gols e uma média de 0,48 por jogo. Ele ainda deu duas assistências, e superou Jean Carlos e Souza como o atleta com mais participações em gols das últimas três temporadas.
Em agosto, Paulo Sérgio renovou com o Timbu até o final de 2025.
0 comentários