O Vozão vai precisar torcer contra Vila Nova e América-MG para não perder a posição na tabela
Pela 33º rodada da Série B, o Ceará perdeu para o Santos nesta terça-feira (22), na Vila Belmiro. A partida terminou em 1 x 0, com gol de Diego Pituca no primeiro tempo. Com o resultado, o Vozão segue na mesma posição na tabela, mas corre riscos de cair posições em caso de vitória dos adversários.
A partida foi pouco criativa e muito truncada para os times, que precisavam da vitória para ficarem mais próximo dos objetivos na Série B. O Santos foi melhor no primeiro tempo, quando marcou o único gol da partida e logo depois se fechou para segurar o resultado. O Ceará foi melhor na segunda etapa, teve boas chances, mas não conseguiu passar da boa defesa santista.
Com o resultado, o Vozão fica em 5º lugar com 51 pontos (15V,6E,12D), enquanto o Santos segue na liderança com 59 pontos (17V,8E,8D). O Ceará pode cair posições na tabela caso o Vila Nova e o América-MG venceram suas respectivas partidas.
Próximos jogos
O Vozão terá um tempo mais curto para se preparar para encarar o Paysandu, no sábado (26), às 17h, na Arena Castelão. Já o Peixe viaja para enfrentar o Ituano, na segunda (28), às 19h.
Sobre o jogo Santos x Ceará
Em casa, o Santos conseguiu dominar e impor o próprio ritmo de jogo, pelo menos até abrir o placar. O Ceará parecia nervoso em campo e abusou dos erros de passe e até no bote da defesa, que não foi bem durante o primeiro tempo.
O Peixe pressionou a saída de bola durante os primeiros minutos e conseguiu fazer o gol. Aos 13 minutos, em um erro na cortada de bola, Serginho consegue cruzar para a área no lado esquerdo para Bituca, sem marcação, cabecear bem.
Após o gol, o ritmo da partida caiu um pouco e o Santos deixou de ser ofensivo. Nesse instante foi a vez do Ceará de tentar descer com perigo, principalmente pelos lados. Porém, a defesa do time paulista esteve bem e impediu chances mais evidentes de gol.
O Vozão até conseguiu arriscar mais chutes a gol, sobretudo fora da área, mas o goleiro Brazão conseguiu fazer defesas tranquilas.
O segundo tempo continuou truncado e pouco criativo para os dois lados do campo. O Ceará voltou um pouco melhor, querendo propor mais o jogo e tentando descer com perigo. Porém, a defesa do Peixe continuou impedindo que os adversários chegassem mais próximo da grande área.
Com o Santos deixando o Ceará jogar e aproveitando apenas os erros para sair em contra ataque, o Vozão conseguiu ter boas oportunidades. As mais evidentes foram em uma cabeçada para fora de Erick Pulga e outra de João Pedro, mas o goleiro santista fez uma excelente defesa.
Ficha do jogo
Santos (1)
Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair Paula, Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Serginho (Otero); Willian (Laquintana), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
Ceará (0)
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo, Matheus Bahia (Eric); De Lucca (Richardson), Lourenço e Lucas Mugni (Lucas Rian); Saulo Mineiro (Facundo Barceló), Aylon (Recalde) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL), Lucio Beiersdorf Flor (RS), Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Gol: Diego Pituca (13’/1ºT/SAN)
Cartões amarelos: Hayner, João Schmidt, Gabriel Brazão (SAN)
0 comentários