Dos 14 jogos disputados como visitante, em 13 o Fortaleza viu a própria meta ser vazada
O Fortaleza busca melhorar o desempenho defensivo fora de casa, na Série A do Campeonato Brasileiro, para conseguir um bom resultado diante do Palmeiras, no próximo sábado (26), e consequentemente seguir vivo na luta pelo título. A partida é válida pela 31ª rodada e tem inicio marcado para às 16h30, em São Paulo.
Uma prova do baixo rendimento do setor em jogos longe da capital cearense é a quantidade de partidas em que o time sofreu gols. Dos 14 jogos disputados na atual edição da elite, o Leão do Pici deixou o gramado sem ser vazado apenas uma vez. Isso aconteceu ainda na quinta rodada, contra o Corinthians, quando o jogo terminou empatado em 0 a 0.
LEIA MAIS | Podcast45 comenta possibilidades de título e Libertadores do Fortaleza no Campeonato Brasileiro
Desde então foram 12 jogos consecutivos sofrendo ao menos um gol fora de casa, além da partida de estreia contra o São Paulo, em que o time também viu a bola morrer no fundo das redes da sua meta. Dos 40 tentos tomados pelo clube cearense, 22 foram longe do Castelão, ou seja, 73,3%.
Mesmo assim, o escrete vermelho-azul-e-branco tem a sétima melhor campanha como visitante. Foram 16 pontos somados com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Foto: Leonardo Moreira/FEC
0 comentários