publicidade

Bahia x Palmeiras pode marcar início de testes com tecnologia de reconhecimento facial na Arena Fonte Nova

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 23 de outubro de 2024

Previsão de funcionamento completo é apenas 2025

O jogo do Bahia contra o Palmeiras, em Salvador, no dia 20 de novembro, vai contar com uma novidade em relação ao acesso à Arena Fonte Nova. Isso porque deve acontecer a estreia da tecnologia de reconhecimento facial no estádio.

A novidade, de responsabilidade Bepass, teve cronograma divulgado na tarde desta quarta-feira (23). A empresa concedeu entrevista coletiva para explicar os próximos passos do sistema, que já funciona no Barradão, estádio do rival Vitória.

Vale lembrar que Lei Geral do Esporte indica que todos os estádios brasileiros tenham pelo menos 20% da capacidade com o uso da tecnologia de reconhecimento facial. O prazo de adoção, contudo, é junho de 2025.


Arena Fonte Nova

Foto: Divulgação/EC Bahia

Funcionamento da tecnologia

A instalação do novo sistema vai acontecer aos poucos. No jogo diante do Palmeiras, por exemplo, apenas o setor dos camarotes será testado. Em seguida, contra o Athletico-PR, os visitantes passarão a ser incluídos.

A última etapa desenvolvida ainda neste ano irá acontecer na partida diante do Atlético-GO, quando os setores de cadeira superior e oeste superior passarão a funcionar com a tecnologia. Os demais passos só serão dados em 2025.

Bahia na Série A

O resultado recente em Belo Horizonte manteve o Esquadrão na parte de cima da tabela, mas fora do G-6. O próximo desafio será no Rio de Janeiro, no próximo dia 28, quando visita o Vasco.

TELECAST – CRUZEIRO 1 X BAHIA – PODCAST45

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING