Além da derrota para um concorrente direto, o Ceará viu outras equipes que brigam pelo acesso vencerem suas partidas
Mesmo com jogos ainda a serem realizados, o desfecho da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será negativo para o Ceará. Além da derrota por 1 a 0 para o Santos, um concorrente direto, na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira (22), o time de Porangabuçu viu, ainda, os principais adversários na tabela vencerem seus jogos.
O escrete preto-e-branco iniciou a rodada na quinta colocação, com uma diferença de apenas dois pontos para o Mirassol/SP, o dono da quarta colocação. Agora, em função do time paulista ter vencido o CRB fora de casa também nesta terça-feira, a diferença aumentou para cinco pontos.
LEIA MAIS | Condé assume que Ceará pagou caro por início ruim contra o Santos: “Começamos muito mal”
Além disso, o Ceará caiu para a sexta colocação com a vitória do Vila Nova/GO contra o Amazonas, também na noite de ontem. O Novorizontino, que já estava na mira do time cearense, e também era ameaçado por outros clubes de fora do G4, voltou a se distanciar ao triunfar diante do Avaí em casa e reassumir a segunda colocação.
Uma vitória poderia colocar o Ceará não só dentro do G4, como na briga direta pelo título. Entretanto, o revés fez o Santos ir aos 59 pontos e abrir uma vantagem de oito para o próprio Vozão.
O cenário, que já é negativo, pode ser ainda pior com o encerramento da rodada. A equipe de Léo Condé pode perder mais uma posição na tabela caso o América-MG supere o Operário/PR fora de casa nesta noite. Quem também ainda entra em campo é o Sport, que briga pela liderança com o Santos e pode abrir, também, oito pontos para o alvinegro.
Veja os resultados das equipes que brigam pelo acesso na Série B na 32ª rodada:
- CRB 0 x 1 Mirassol (4º)
- Santos (1º) 1 x 0 Ceará (6º)
- Novorizontino (2º) 2 x 0 Avaí
- Vila Nova (5º) 1 x 0 Amazonas
- Operário x América-MG (7º) – hoje (23), às 21h30
- Sport (3º) x Guarani – amanhã (24), às 21h30
Veja a classificação de momento da Série B:
- Santos – 59 pontos (33 jogos)
- Novorizontino – 59 pontos (33 jogos)
- Sport – 56 pontos (32 jogos)
- Mirassol – 56 pontos (33 jogos)
- Vila Nova – 52 pontos (33 jogos)
- Ceará – 51 pontos (33 jogos)
- América/MG – 49 pontos (32 jogos)
0 comentários