publicidade

Hélio dos Anjos vê CRB dono do 2º tempo, mas lamenta ‘descuido’ em gol do Mirassol: “Não podíamos errar”

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 23 de outubro de 2024

Técnico defendeu o zagueiro Saimon, que falhou na saída de bola no lance do gol adversário

O CRB se encaminhava para arrancar um ponto de um forte adversário na Série B, até que Saimon errou na saída de bola no fim do jogo e o Mirassol aproveitou a chance para marcar e sair vencedor do Rei Pelé no confronto da 33ª rodada. A falha da defesa foi lamentada pelo técnico Hélio dos Anjos durante a avaliação pós-jogo, sobretudo pela postura propositiva do Galo da Pajuçara no segundo tempo.

Para o comandante regatiano, além do ponto que ficou pelo caminho, a forma como a derrota se deu pesa no aspecto mental dos jogadores nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. Tivemos problemas, porque a nossa marcação foi muito baixa. Mas conversei com os atletas no intervalo e melhoramos a dinâmica de marcação. Na minha visão, acertamos e virou um jogo de um time só no segundo tempo. Lamento muito pelos jogadores, porque eles fizeram um segundo tempo brilhante”, começou o treinador.


“Mas o adversário, em um descuido nosso, aproveitou praticamente a única chance que teve no jogo. A bola estava com o CRB e não saímos com a bola de segurança pela lateral, saímos por dentro. Eu lamento no aspecto mental, porque perder sobrecarrega o grupo. Matematicamente, ganharíamos um ponto. […] A vida é assim, não podíamos errar como erramos, mas faz parte”, completou.

Hélio dos Anjos, técnico do CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Na sequência, Hélio saiu em defesa do zagueiro Saimon ao destacar, apesar da falha, a importância do atleta para o grupo: “Muitas vezes (a falha é de) um jogador importante, carismático, bom de vestiário, que luta para estar dentro de campo. É assim a vida do Saimon aqui dentro. Ele tem todo o meu respeito e confiança. Independente do resultado, fiquei muito satisfeito com a atuação do meu time e com a busca incessante pela vitória. Vamos esquecer, acabou”.

CRB na Série B

Com o resultado, o Galo permanece na 15ª posição, estacionado em 36 pontos. A depender dos resultados de adversários diretos na luta contra o rebaixamento, pode voltar ao Z-4 da Série B ao fim da rodada.

O CRB volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, pela 34ª rodada da Segundona.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING