Representantes dos clubes que disputarão a competição debateram propostas apresentadas pela FPF
Nesta quarta-feira (23), aconteceu a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Pernambucano para definir a fórmula da edição 2025 da competição e debater outros pontos fundamentais do torneio. O evento foi realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Representes dos 10 clubes que disputarão a competição, votaram sobre pautas propostas pela FPF, e explicadas pelo presidente da Federação, Evandro Carvalho, e também por alguns outros membros da federação.
A votação aconteceu em um sistema de força de pontos dos clubes, e a proposta que tivesse mais pontos, seria a definida. Assim, o Sport, campeão da edição passada, tinha direito a 10 pontos. O Náutico, vice-campeão, teria nove. Retrô, terceiro colocado, teria direito a oito, e assim por diante.
Jaguar e Decisão, recém-promovidos, e campeão e vice do Pernambucano A2, contavam, respectivamente, com dois e um em pontuações.
Principais pontos definidos no Conselho do Pernambucano
- Partidas que podem eventualmente acontecer em um espaço de tempo menor que 66 horas, e até mesmo 48 ou 24 horas. Isto em um possível caso de uma adequação no calendário da competição.
- Após um impasse na votação, ficou decido que a federação terá a autonomia de determinar torcida única nos estádios nas partidas do Campeonato Pernambucano 2025.
- Clássicos na Ilha do Retiro, no Arruda e nos Aflitos contarão com 10% da capacidade destinada aos torcedores visitantes. Entretanto, em caso de acordo entre as equipes envolvidas na partida e liberação das autoridades públicas, este percentual pode aumentar.
- Ficou acordado também que os clubes definirão os preços mínimo e máximo dos ingressos, e não a federação. Além disso, também foi acertado que o menor preço dos tickets de Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô será de R$30 (inteira) e o máximo R$200 (inteira). Lembrando que isso se aplica apenas as entradas padrões, e não a camarotes e setores premium.
- Premiação para os clubes: foi o ponto que gerou mais discussão. Tanto que, por conta do horário excedido da reunião, ficou para um novo encontro para definir como será essa parte.
0 comentários