publicidade

Carga de ingresso visitante, intervalo entre jogos e torcida única: veja as definições do Conselho Técnico do Pernambucano

Pernambucano, Náutico, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 23 de outubro de 2024

Representantes dos clubes que disputarão a competição debateram propostas apresentadas pela FPF

Nesta quarta-feira (23), aconteceu a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Pernambucano para definir a fórmula da edição 2025 da competição e debater outros pontos fundamentais do torneio. O evento foi realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Representes dos 10 clubes que disputarão a competição, votaram sobre pautas propostas pela FPF, e explicadas pelo presidente da Federação, Evandro Carvalho, e também por alguns outros membros da federação.

A votação aconteceu em um sistema de força de pontos dos clubes, e a proposta que tivesse mais pontos, seria a definida. Assim, o Sport, campeão da edição passada, tinha direito a 10 pontos. O Náutico, vice-campeão, teria nove. Retrô, terceiro colocado, teria direito a oito, e assim por diante.


Jaguar e Decisão, recém-promovidos, e campeão e vice do Pernambucano A2, contavam, respectivamente, com dois e um em pontuações.

Taça do Campeonato Pernambucano 2025

Foto: Rafael Vieira/FPF

Principais pontos definidos no Conselho do Pernambucano

  • Partidas que podem eventualmente acontecer em um espaço de tempo menor que 66 horas, e até mesmo 48 ou 24 horas. Isto em um possível caso de uma adequação no calendário da competição.
  • Após um impasse na votação, ficou decido que a federação terá a autonomia de determinar torcida única nos estádios nas partidas do Campeonato Pernambucano 2025.
  • Clássicos na Ilha do Retiro, no Arruda e nos Aflitos contarão com 10% da capacidade destinada aos torcedores visitantes. Entretanto, em caso de acordo entre as equipes envolvidas na partida e liberação das autoridades públicas, este percentual pode aumentar.
  • Ficou acordado também que os clubes definirão os preços mínimo e máximo dos ingressos, e não a federação. Além disso, também foi acertado que o menor preço dos tickets de Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô será de R$30 (inteira) e o máximo R$200 (inteira). Lembrando que isso se aplica apenas as entradas padrões, e não a camarotes e setores premium.
  • Premiação para os clubes: foi o ponto que gerou mais discussão. Tanto que, por conta do horário excedido da reunião, ficou para um novo encontro para definir como será essa parte.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING