O fixo do Fortaleza vai fazer parte da equipe principal da amarelinha na competição que acontece na capital cearense entre os dias 6 e 10 de novembro
João Pedro Quixeré, conhecido apenas como Quixeré, fixo/ala da equipe do Fortaleza Futsal, foi convocado pela seleção brasileira para a disputa da Conmebol Liga Evolução, que acontece na capital cearense entre os dias 6 e 10 de novembro. O nome do atleta apareceu na lista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta terça-feira (22).
O Brasil, que será comandado pelo técnico Vanildo Neto, responsável pela convocação dos jogadores, está no Grupo Zona Norte ao lado de Venezuela, Peru, Colômbia e Equador. O vencedor desta chave encara a seleção vencedora do Grupo Zona Sul para definir o campeão Sul-Americano.

Foto: Raphael Andrade/CBF
LEIA MAIS | CBF detalha tabela das rodadas 32 e 33 da Série A; veja jogos de Bahia, Fortaleza e Vitória
Esta será a primeira vez de Quixeré na equipe principal do Brasil. Anteriormente, ele havia sido convocado para o time sub-20 da seleção em três oportunidades. A primeira delas foi no ano de 2022, quando defendia o Marechal Futsal/PR. No ano seguinte, fez parte do time campeão do Sul-Americano e da Liga Evolução.
Veja a convocação completa da seleção brasileira de futsal:
Goleiro: Roncaglio;
Fixos: Lucas Martins (Corinthians) e Lucas Gomes (Magnus);
Alas: Thiaguinho (Foz Cataratas), Ribeiro (Minas), Quixeré (Fortaleza) e Leandro Lino (Magnus);
Pivôs: Rafão (Joaçaba) e Charuto (Magnus).
O Fortaleza é o único clube de fora da Liga Nacional de Futsal, principal torneio da modalidade no país, que possui um representante entre os convocados. O Leão do Pici está na semifinal do Campeonato Brasileiro e decide vaga na final contra o Sport. O primeiro jogo foi vencido pelo placar de 3 a 2 e, agora, joga por um empate na partida do dia 30 para seguir adiante.
Além disso, o clube cearense disputa, ainda, a grande final do Campeonato Estadual contra o São João do Jaguaribe. A tabela detalhada ainda será divulgada.

Foto: Felipe Honorato/FEC
0 comentários