O jogador do Fortaleza assumiu que não esperava ser convocado pelo Brasil neste momento da carreira
O Fortaleza é a única equipe fora da Liga Nacional de Futsal, principal competição da modalidade no Brasil, a ter um atleta convocado para a seleção brasileira. Isso aconteceu graças ao bom rendimento apresentado pelo ala/fixo Quixeré durante 2024. Ele vai defender as cores da amarelinha na Liga Evolução, em novembro, na capital cearense.
Em fala exclusiva ao NE45, o atleta do Leão do Pici assumiu que a convocação não era esperada: “Fiquei surpreso. Não esperava no momento (a convocação). Mas acredito que Deus é quem determina o tempo das realizações na nossa vida”.
Quixeré é o primeiro jogador do Tricolor convocado para a seleção. O camisa 5 rasgou elogios a estrutura e ao projeto oferecido pelo clube ao grupo do futsal. Ele ainda destacou que o time possui grandes objetivos pela frente.
“Fortaleza tem uma baita estrutura. É um projeto que está no início, mas que tem objetivos grandes e me deu o melhor suporte para estar no meu estado e perto da minha família. Fico muito feliz de ter sido o primeiro atleta convocado atuando aqui”.
LEIA MAIS | Seleção brasileira de futsal convoca Quixeré, atleta do Fortaleza, para disputa da Liga Evolução
O atleta alimenta grandes expectativas para a disputa do torneio. Seu maior objetivo é ser campeão da Liga Evolução, além de seguir crescendo na carreira, para que possa vestir mais vezes a camisa do Brasil.
“Expectativas com a seleção é grande. Primeiro ser campeão dessa competição e me preparar cada vez mais durante minha carreira, que só está iniciando, para quem sabe estar mais vezes presente em outras convocações”.
Entre os dias 6 e 10 de novembro, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza/CE, Quixeré e seus companheiros vão enfrentar as seleções da Venezuela, Peru, Colômbia e Equador sob o comando de Vanildo Neto.
0 comentários