O Vozão garantiu a sexta vitória consecutiva em casa na Série B
Pela 34º rodada da Série B, o Ceará venceu o Paysandu, neste sábado (26), na Arena Castelão. A partida terminou em 2 x 1, com gols de Saulo Mineiro e Erick Pulga, para o Vozão, e Rafael Ramos, contra, para o Papão. Com o resultado, o alvinegro volta a se aproximar do G-4, apesar da distância de pontos.
Precisando do resultado para continuar vivo na luta pelo acesso, o Ceará dominou todas as ações ofensivas da partida. Faltou um pouco de criatividade no meio-campo para distribuir as jogadas, mas o time conseguiu se acertar na qualidade dos atacantes. O placar poderia ter sido maior, caso a pontaria tivesse realmente ajustada. O Paysandu só levou perigo quando o alvinegro deixou o adversário jogar, deu espaço.
Na tabela, o Ceará sobe para a 5º posição, com 54 pontos (16V,6E,12D), e fica a três pontos de distância do Novorizontino, que está na porta do G-4, mas tem um jogo a menos.
Próximos jogos
O Vozão terá uma semana livre de preparação para enfrentar o Avaí, no domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão. Já o Papão se prepara para encarar a Ponte Preta, no Moises Lucarelli, na segunda (4), às 21h.
Sobre o jogo Ceará x Paysandu
Em casa, o Ceará se sentiu confortável para fazer jogadas ofensivas desde os primeiros minutos enquanto o Paysandu recuou e tentou sair em contra ataque. O Vozão conseguiu ser criativo, mas nada que chegassse tão próximo a área. O ataque pecou nos momentos de finalização.
O placar foi aberto aos 20 minutos em uma marcação de pênalti. Aylon recebeu uma cotovelada próximo ao rosto e após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti. Saulo Mineiro foi responsável por converter a cobrança.
Após o gol, o jogo ficou menos acelerado, mas o Ceará ainda sim foi responsável pela maioria das jogadas de ataque. O Papão até tentou chegar com perigo na área, mas nada que fosse eficiente.
O segundo tempo começou com um grande susto. No primeiro minuto, Ruan Ribeiro desceu pelo lado direito e conseguiu cruzar. Rafael Ramos ao invés de cortar, fez um gol contra.
O empate deixou os ânimos bem exaltados em campo, o que foi suficiente para o Vozão voltar a marcar em cima e tentar usar os lados do campo para chegar com perigo. E foi assim que o segundo gol saiu.
Rafael Ramos desceu e cruzou bem para Pulga, que estava no segundo pau, e só precisou chutar para o fundo das redes, aos 8 minutos.
Mesmo atrás do placar, o Papão decidiu prender a bola e tentar jogadas mais perigosas de velocidade no meio, principalmente quando o Ceará deu espaço. Mas o time errou muito as ligações para o ataque.
Em um desses erros, Saulo Mineiro conseguiu ganhar a jogada no corpo e ficou cara a cara com o goleiro e marcou. Porém, o VAR interviu e o árbitro anulou o gol porque o atacante dominou a bola com o braço no meio-campo. Inclusive, ele não recebeu cartão amarelo pelo lance e a comissão técnica do Paysandu reclamou bastante.
Ficha do jogo
Ceará (2)
Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Raí Ramos), João Pedro, David Ricardo, Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (De Lucca), Recalde (Lucas Mugni); Saulo Mineiro (Facundo Barceló), Aylon (Lucas Rian), Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Paysandu (1)
Matheus Nogueira; Bryan Borges, Wanderson (Quintana), Lucas Maia, Kevyn; Luan Freitas (Nicolas), Leandro Vilela (Juninho), João Vieira; Paulinho Bóia, Ruan Ribeiro (Jean Dias), Borasi. Técnico: Márcio Fernandes
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior, Lucas Costa Modesto, Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Gols: Saulo Mineiro (20’/1ºT/CEA), Erick Pulga (8’/2ºT/CEA); Rafael Ramos (1’/2ºT/PAY/GC)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Saulo Mineiro (CEA)
Público: 40.597
Renda: R$ 671.377,00
0 comentários