publicidade

Thiago Carpini divide mérito por retomada do Vitória no Brasileirão com os atletas: “Não fui eu, fomos nós”

Série A, BA, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 26 de outubro de 2024

O resultado fez com o que o Leão da Barra se afastasse do Z-4

O técnico Thiago Carpini chegou com a difícil missão de assegurar a permanência do Vitória na elite do futebol nacional. Apesar do resultado positivo diante do Fluminense, neste sábado (26), e a melhora considerável no desempenho do time como um todo, o treinador fez questão de reafirmar que nada está “ganho”, tendo muito campeonato pela frente.

“Todos os outros jogos que passaram foram de fundamentais importância, sempre brigando e lutando pela permanência, então a cada jogo a gente fala isso. Agora foi o Fluminense, na semana passada foi RB Bragantino, antes Atlético-MG, e eu acredito que a cada construção a gente chega melhor sempre para o próximo desafio, então não fui eu, fomos nós, eu não venci, nós vencemos, acho que isso é uma primícia nossa desde a minha chegada. Aqui a gente divide as responsabilidades, erros, acertos, eu assumo mais os erros e o acerto eu prefiro que seja de pró-atleta, porque uma coisa é você propor as ideias, outra coisa é executar”, iniciou.

“Eles têm feito de maneira exemplar, uma disciplina tática muito grande, uma entrega, um compromisso e isso é importante, pois nos dá uma pontuação melhor, mas não garante nada, nós não temos a nossa permanência assegurada, tem muita coisa a acontecer ainda pela frente, mas sem dúvida, como disse, esse jogo e essa vitória faz com que o Vitória chegue ainda melhor para o próximo confronto direto que é o Athlético-PR, em Curitiba”, finalizou. 


Vitória x Fluminense, Brasileirão - Foto: Divulgação

Vitória x Fluminense, Brasileirão – Foto: Divulgação

Os gols da partida foram marcados por Neris, ainda no primeiro tempo para o Vitória. Enquanto na segunda etapa, Lucas Arcanjo fez contra, beneficiando o time carioca. Aos 46 minutos, Matheuzinho foi derrubado dentro da área e sobrou para Alerrandro marcar o gol “salvador” para o Leão da Barra.

Situação na tabela

Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 35 pontos, abrindo três para o Corinthians, time que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Leão da Barra entra em campo novamente no próximo sábado (2), às 18h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING