publicidade

Com pênalti salvador no último minuto, Vitória vence o Fluminense no Barradão e se distancia do Z-4

Série A, BA, Destaque, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 26 de outubro de 2024

O resultado permite com que o Leão respire aliviado por estar longe do Z-4

Parecia que o Vitória caminhava para mais um resultado ruim no Brasileirão. Porém, o Leão da Barra conseguiu um pênalti salvador no apagar das luzes para vencer o Fluminense em um Barradão com quase 30 mil torcedores. O Rubro-negro baiano venceu por 2 x 1, e se afastou um pouco da zona da degola.

Os gols da partida foram marcados por Neris, ainda no primeiro tempo para o Vitória. Enquanto na segunda etapa, Lucas Arcanjo fez contra, beneficiando o time carioca. Aos 46 minutos, Matheuzinho foi derrubado dentro da área e sobrou para Alerrandro marcar o gol “salvador” para o Leão da Barra.

Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 35 pontos, abrindo três para o Corinthians, time que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. Porém, o clube paulista ainda joga na rodada, contra o Cuiabá. O Tricolor, por outro lado, segue em décimo segundo lugar, com 36 pontos. Tendo apenas um à frente do Vitória.


Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo novamente no próximo sábado (2), às 18h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O time carioca também entra em campo no sábado (2), mas estará em campo às 21h, diante do Grêmio, no Maracanã. Os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vitória x Fluminense – Resumo da partida

Empurrado pela força da torcida no Barradão, o Leão se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos da partida. Tanto que aos quatro minutos, Gustavo Mosquito cruzou na área, Willian Oliveira dominou e tentou se desvencilhar da marcação de Thiago Santos. Os jogadores tombaram o o árbitro marcou pênalti. Após revisão do VAR, a penalidade foi anulada.

O Vitória seguia pressionando. Aos dez minutos, em cobrança de falta em dois toques, Lucas Esteves bateu forte. A bola desviou na barreira, e Fábio segurou tranquilamente. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Edu subiu alto de cabeça, mas mandou por cima da meta carioca.

Aos 23 minutos aconteceu a primeira chegada do Fluminense. Lima tocou para Kauã Elias, que deixou a defesa baiana na saudade e chutou cruzado. O goleiro Lucas Arcanjo realizou uma defesa em dois tempos. O time cariosa chegou novamente aos 29 minutos. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Ricardo Ryller que isolou.

O Fluzão continuava pressionando os donos da casa. Aos 36 minutos, em jogada ensaiada, a bola saiu da esquerda para direita, após grande lançamento. A pelota chegou em Arias, que cabeceou pressionado pela defesa baiana. Lucas Arcanjo defendeu sem grandes sustos.

Aos 40 minutos, Kauã Elias entrou pela ponta e tocou para Lima na entrada da área. Ele dominou e finalizou com bastante força. A bola pegou na trave, mas Lucas Arcanjo defendeu na sequência. Depois de suportar a pressão carioca, o Leão da Barra se lançou ao ataque e melhorou na partida.

Everaldo ganhou de Samuel Xavier na velocidade e cruzou na área. Fábio espalmou errado, e a bola acabou sobrando para Matheuzinho, que sofreu falta de Victor Hugo. Na sequência, Lucas Esteves bateu a falta cruzada, e o zagueiro Neris desviou de cabeça para abrir o placar no Barradão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time carioca se lançou ao ataque em busca do empate. Aos quatro minutos, Diogo Barbosa tocou na esquerda para Kauã Elias, que finalizou cruzado, para uma grande defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Um minuto depois, após escanteio cobrado por Ganso, a bola sobrou para Lima, que pegou muito em baixo e isolou.

Aos 15 minutos, veio o empate Tricolor. O Fluminense tocou bola até chegar em Ganso, que cruzou fechado na área, mas inicialmente ninguém alcançou. Na sobra, Martinelli arrumou e bateu forte. A bola explode no travessão e bate nas costas do goleiro Lucas Arcanjo, morrendo dentro do gol.

Aos 22 minutos o Vitória voltou a criar. Diogo Barbosa saiu mal, perdeu a bola na defesa, que acabou sobrando para Alerrandro dominar, arrumar e chuta colocado. Ligado, o goleiro Fábio fez uma boa defesa. O Leão da Barra seguia pressionando, mas o time carioca continuava suportando bem as investidas.

Depois de longos minutos sem grandes chances, aos 43 minutos o lance “salvador” para o Vitória. Manoel perdeu a bola na defesa, e Matheuzinho acabou sendo derrubado por Lima dentro da área, O árbitro marca o pênalti, que minutos depois foi convertido por Alerrandro, deixando o Barradão em êxtase.

Ficha do jogo

Vitória 2

Lucas Arcanjo, Raul Cáceres (Willean Lepo), Néris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi) e Ricardo Ryller (Machado); Matheusinho, Alerrandro, Everaldo (Carlos Eduardo) e Gustavo Mosquito (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini

Fluminense 1 

Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa; Victor Hugo (Keno), Martinelli, PH Ganso (Marcelo), Lima, John Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes

Local: Barradão

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Boschilia (PR)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)

Público: 29.497

Renda: R$ 930.833,00

Cartões amarelos: Mosquito, Raul Cáceres e Léo Naldi (VIT); Thiago Santos (FLU)

Gols: Néris e Alessandro (VIT); Lucas Arcanjo (FLU/CONTRA)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING