publicidade

Bahia perde para o Vasco e chega ao terceiro jogo sem vencer na Série A

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 28 de outubro de 2024

Esquadrão volta para Salvador com apenas um ponto somado em sequência fora de casa

Jogando fora de casa, em São Januário, o Bahia foi derrotado por 3 x 2 pelo Vasco e somou o terceiro jogo seguido sem vencer na Série A. Após um primeiro tempo bastante abaixo, onde levou três gols em pouco mais de 30 minutos, o time baiano não conseguiu buscar o resultado na etapa final.

Os gols da noite foram marcados por Payet, duas vezes – sendo uma delas de pênalti -, e Emerson Rodríguez para o Cruz-Maltino. O Tricolor descontou com Lucho e Ademir, dupla que saiu do banco de reservas movimentou o jogo diretamente.

Com o resultado, o Esquadrão segue na 7ª posição, com os mesmos 46 pontos somados. Hoje, a distância para o G-6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores, é de cinco. Já o Vasco sobe para a 9ª posição, agora com 43 conquistados, deixando o Atlético-MG para trás.


O jogo – Vasco x Bahia

O primeiro tempo, em sua maioria, foi do Vasco. Jogando em casa e tendo o apoio do seu torcedor, conseguiu se impor dentro de campo e ser letal nas chances que teve, sobretudo nos 20 primeiros minutos. Com 11 jogados, já estava 1 x 0. Emerson Rodríguez, após rebote, marcou. Aos 17, Payet, de pênalti, ampliou.

Com a vantagem, os donos da casa conseguiram segurar qualquer ensaio de reação tricolor. A equipe baiana, aliás, esbarrava na falta de inspiração. Até rondava a área vascaína, mas não conseguia levar perigo à meta defendida por Léo Jardim. E viu os cariocas ampliarem, novamente com Payet, aos 31 minutos.

O cenário difícil só foi ganhar respiro na reta final, quando o técnico Rogério Ceni, insatisfeito com o que via em campo, mexeu na equipe. Acionou dois atacantes de velocidade: Ademir e Lucho Rodríguez. E foi com a dupla, diga-se, que o desconto veio. Após cruzamento do primeiro, o uruguaio, de cabeça, diminuiu antes apito.

Bahia x Vasco

Letícia Martins/EC Bahia

Na volta do intervalo, o jogo demorou para engrenar. Apesar das chances trocadas, a primeira chegada com perigo só foi acontecer perto dos 20 minutos. Na oportunidade, Acevedo tentou chute da entrada da área. A bola passou perto da trave do gol de Léo Jardim.

Passados 25, o Vasco até chegou com Payet, em lance que a defesa tricolor conseguiu recuperar a bola. Depois, aos 29, foi a vez de Ademir colocar o Bahia no jogo. Após bola roubada no ataque, Everton Ribeiro acelerou e passou para Thaciano, que parou no goleiro vascaíno. No rebote, o camisa 11 diminuiu.
Já na reta final,

Próximos jogos na Série A

O Bahia volta a campo na terça-feira (5), quando volta a ser mandante em confronto contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Vasco faz o clássico contra o líder Botafogo. Os jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

VASCO 3
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Lucas Piton; Galdames, Mateus Carvalho, Payet (Sforza); Emerson Rodríguez (Maxsuell Alegria), Puma Rodríguez (Maxime Dominguez) e Rayan (Alex Teixeira). Técnico: Rafael Paiva.

BAHIA 2
Marcos Fellipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Gols: Emerson Rodríguez e Payet (VAS); Luciano Rodríguez e Ademir (BAH)
Cartões amarelos: Maicon, Galdames (VAS); Gabriel Xavier, Thaciano (BAH)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING