publicidade

Sem repertório ofensivo, Sport joga mal e perde para o América-MG no Independência

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 28 de outubro de 2024

O Leão sentiu muito o gol sofrido com menos de dez minutos, e não se encontrou na partida

Em duelo realizado no Independência, na noite desta segunda-feira (28), pela Série B, o Sport jogou mal e acabou derrotado pelo América-MG, pelo placar de 2 x 1. O Leão não apresentou repertório ofensivo, e pouco criou durante os 90 minutos. Os gols do Coelho foram marcados por Elizari e Brenne, sendo um em cada tempo. Fabricío Domínguez descontou.

Apesar do resultado negativo, o Rubro-negro pernambucano segue na vice-liderança da competição, com os mesmos 59 pontos. Porém, podendo ser ultrapassado pelo Novorizontino, que encara o Goiás nesta terça-feira (29). O time mineiro, por outro lado, chegou aos 52 pontos, e segue vivo na briga pelo acesso.

Próximos jogos

O Coelho entra em campo novamente contra o Amazonas, na próxima terça-feira (5), às 19h, na Arena Amazônia. Por outro lado, o Leão da Ilha entra em campo na segunda-feira (4), às 18h30, contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger. Os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.


América-MG x Sport – Resumo da partida

Apesar do Leão ter conseguido um controle de bola inicial, foi o time mineiro que abriu o placar. Depois de bastante disputa, aos nove minutos Juninho arrancou pela direita e passou a bola para Daniel Júnior, que dominou, dá um chapéu em Felipe e cruza na medida para Elizari. Dentro da área, o meia só teve o trabalho de finalizar para o fundo das redes.

A resposta do Sport veio um minuto depois. Lucas Lima cobrou escanteio fechado, Ricardo Silva afastou, mas a bola sobrou para Igor Cariús, que finalizou por cima da meta do goleiro Elias. Aos 19 minutos, na bola parada, Titi Ortiz cobrou direto, mas o zagueiro Ricardo Silva meteu a cabeça na bola, evitando o empate Rubro-negro.

Aos 27 minutos, o zagueiro Rafael Thyere recebeu com liberdade e finalizou de longe. A bola passa muito perto do ângulo do goleiro Elias, que apenas torceu para a bola não entrar. Atrás do placar, o Leão da Ilha pressionando o time mineiro, que suportava bem as investidas.

Depois de um bom tempo sem grandes chances, o América-MG assustou aos 41 minutos. Após cruzamento da direita, Caique França afastou a bola de soco. No rebote, Rodriguinho escorou para Juninho, que finalizou de forma bastante perigosa. Porém, a bola acabou saindo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time mineiro voltou querendo mais. Elizari apareceu pelo meio, Juninho entrou na área em velocidade para receber a bola para finalizar rasteiro. O goleiro Caíque França defendeu sem grandes sustos. Um minuto depois, Elizari tabelou com Brenner, limpou a marcação e finalizou por cima do gol. Perdendo uma grande chance.

Aos nove minutos o Sport criou com Gustavo Coutinho. O centroavante recebeu a bola na área, girou sobre Ricardo Silva e finalizou de canhota. A bola saiu sem direção. Aos 16 minutos, Titi Ortiz recebeu de Lucas Lima na entrada da área e finaliza cruzado, a bola passou perto da meta do goleiro Elias.

Aos 19 minutos, pênalti para o Coelho. Juninho recebeu a bola na entrada da área, e finalizou no braço de Felipinho. A arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Brenner deslocou o goleiro Caíque França, e correu para o abraço. Marcando o segundo gol mineiro na partida.

Quando tudo parecia perdido, depois de um bom tempo sem grandes chances, o Leão diminuiu o placar. Chrystian Barletta foi acionado na ponta direita e cruzou na área. A bola ficou viva na área, após Fabricio Domínguez disputar a bola no alto. Na sequência do lance, Zé Roberto ganhou da marcação e mandou de volta para o uruguaio marcar para o Leão.

Ficha do jogo

América-MG 2

Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho (Vinicius) e Fez Elizari (Moisés); Daniel Júnior (Davó), Rodriguinho (Daniel Borges), Brenner (Wallisson). Técnico: Lisca

Sport 1

Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Dalbert (Felipinho); Felipe (Pedro Vilhena), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortiz (Wellington Silva), Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

Local: Independência (Belo Horizonte/MG)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves De Lima Filho (RJ) e Fabiano Da Silva Ramires (ES)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Cartões Amarelos: Elizari e Alê (AME); Felipe e Zé Roberto (SPT)

Gols: Elizari e Brenner (AME); Fabrício Domínguez (SPT)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING