Camisa 9 converteu o 14º gol com a camisa rubro-negra
Já nos acréscimos do segundo tempo, Alerrandro garantiu os três pontos para o Vitória contra o Fluminense no confronto do sábado (26). Ao converter o pênalti, o centroavante marcou seu 14º gol com a camisa rubro-negra e, consequentemente, confirmou 2024 como a temporada mais artilheira da carreira.
Antes, o ano mais goleador do camisa 9 tinha sido pelo Atlético-MG em 2019, quando balançou as redes em 13 oportunidades ao longo de 29 partidas. Nos quatro anos posteriores, pelo RB Bragantino, não chegou a se aproximar de alcançar a marca.
Além disso, o gol, quinto convertido nas últimas sete partidas, fez Alerrandro se isolar ainda mais na artilharia do Vitória nesta temporada. O atacante tem quase o dobro de tentos em relação a Osvaldo, vice-artilheiro que marcou oito vezes.
Trata-se também do ano com mais contribuições diretas para gols. Até o momento, o atleta distribuiu sete assistências nos 45 jogos disputados pelo Vitória.
Vitória na Série A
Com o resultado positiva na 31ª rodada, o Rubro-negro chegou aos 35 pontos na 14ª posição, mas a distância para o primeiro time no Z-4 é de somente um ponto.
O Leão da Barra entra em campo novamente no próximo sábado (2), às 18h30, contra o Athletico, na Arena da Baixada.
0 comentários