Sport perdeu fora de casa para o América-MG nesta 34ª rodada
Com a derrota para o América-MG na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o confronto do Sport contra o Operário, na próxima segunda-feira (4), ganha contornos de decisão. Isso porque, conforme alertou o Podcast45, a depender dos resultados no fim desta rodada e no início da próxima, o Leão da Ilha pode defender uma diferença de somente dois pontos para deixar o G-4.
Nesse sentido, Fred Figueiroa pontuou que, apesar de argumentações de que a disputa do Sport já é pelo título e não mais pelo acesso, a euforia desse discurso não pode invadir o ambiente do clube.
“Quando entrar em campo segunda-feira lá em Ponta Grossa contra o Operário, existe uma tendência de que o Sport esteja a dois pontos de sair do G-4. Se empatar fora de casa, vai para a rodada 36 sob risco de ser ultrapassado pelo 5º colocado. Esse é o tamanho de pressão por não ter ganhado um dos dois jogos fora de casa. Agora, tem que ganhar o próximo”, ponderou o jornalista.
“O Sport é tido como um time que subiu e briga pelo título. Mas esse discurso não pode, jamais, penetrar o ambiente do clube. Não pode ter, sob hipótese alguma, a insanidade de achar que Sport e Santos brigam pelo título e os outros pelo acesso. É manter os pés no chão e ter senso de urgência e decisão. O jogo contra o Operário tem que ser tratado, do presidente ao segurança, como a final da Série B”, completou.
Com a rodada ainda em andamento, o Leão da Ilha é o 2º colocado da tabela da Segundona, com 59 pontos. O primeiro time fora do grupo do acesso é o Ceará, que soma 54 pontos. Segundo Fred, uma vitória rubro-negra sobre o time paranaense, no Germano Kruger, pode evitar o cenário de chegar ao último jogo da Série B, diante do Santos, precisando vencer para confirmar o acesso à elite.
“Tem que viajar antes, levar todo mundo, recuperar jogador. Precisa fazer tudo que for possível para pavimentar o acesso, sem trazer a pressão de só subir se vencer os dois jogos em casa. Não queira chegar na última rodada contra o Santos precisando vencer para subir. Esse é o pior dos cenários e começa a ter uma pequena possibilidade. Não vou ser fatalista, mas já tem a possibilidade”, afirmou durante o Telecast do Podcast 45 Minutos.
0 comentários