O Fortaleza pode ultrapassar a pontuação conquistada por Vitória e Sport nas temporadas de 2013 e 2015, respectivamente
O Fortaleza está próximo de alcançar a marca de maior pontuação de um time nordestino na Série A do Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos. O recorde pode ser batido já no duelo diante do Juventude, no próximo sábado (2), em Caxias do Sul, pela 32ª rodada da competição, em caso de vitória.
Neste momento, o Leão do Pici tem 57 pontos somados, dois a menos que as campanhas de Vitória e Sport, detentoras do recorde, realizadas nas temporadas de 2013 e 2015, respectivamente. Portanto, um triunfo é suficiente para o time cearense ultrapassar a marca dos outros dois nordestinos.
LEIA MAIS | Aspirantes: Fortaleza empata com o Atlético-MG e se complica na tabela do Brasileiro
Além do duelo contra o Juventude, o Fortaleza terá outras seis rodadas para bater o feito. Caso consiga, o time de Vojvoda será dono da maior pontuação e melhor posição da história do futebol nordestino na Série A.
Este segundo marco foi alcançado em 2021, quando o Tricolor terminou na quarta colocação daquela edição do Brasileirão, com 58 pontos somados. Mesmo com a pontuação recorde em 2013 e 2015, Vitória e Sport terminaram em quinto e sexto respectivamente.

Foto: Matheus Amorim/FEC
0 comentários