Treinador irá para a sua terceira passagem no Leão do Sisal
O treinador Rodrigo Chagas acertou o seu retorno para o Jacuipense. Vice-campeão estadual em 2022, o professor retorna para comandar o Leão do Sisal na próxima temporada, que promete ser desafiadora.
Em contato com a reportagem do NE45, Rodrigo Chagas falou sobre as expectativas de iniciar um novo ciclo com a equipe de Riachão do Jacuípe:
“Muito feliz em poder retornar a este clube, onde eu tenho muita identificação. Irei para a minha terceira passagem no Jacuipense. Na primeira passagem, conquistamos o acesso à Primeira Divisão do Baiano (2012), onde o time permanece até hoje, e na segunda passagem (2022), fomos vice-campeões do Estadual. Esperamos que nesta terceira passagem, possamos ter ainda mais êxito”, afirmou Rodrigo.

A última passagem de Rodrigo Chagas no Jacuipense foi em 2022 – Foto: Lucas Pena/EC Jacuipense
Planejamento, montagem do elenco e objetivos
Anunciado na última terça-feira (29), Rodrigo Chagas afirmou que a diretoria do clube já tinha estabelecido contato com ele há cerca de uma semana para discutir sobre o planejamento para a próxima temporada. O técnico enfatizou os esforços da direção na reestruturação do elenco:
“Há cerca de uma semana, tivemos o primeiro contato para saber do planejamento do clube para a temporada de 2025. Estamos buscando atletas com o perfil dentro da minha ideia de jogo e nas condições do clube, que possam vir e dar o seu melhor em campo. Queremos montar um elenco forte e competitivo, juntando com os atletas da base, que é uma metodologia do clube. O trabalho está sendo muito bem elaborado pela diretoria”, destacou o comandante.
Ver essa foto no Instagram
Rodrigo Chagas também falou sobre o principal objetivo do Jacuipense na temporada de 2025 que é garantir o calendário nacional para 2026. Por ter sido eliminado na primeira fase do Baiano 2024, o Jacupa não jogará competições nacionais em 2025:
“O principal objetivo do Jacuipense é obter o calendário para 2026. Precisamos buscar a classificação para chegar nas fases finais da competição e eventualmente, brigar pelo título do Estadual. Sabemos do potencial de Bahia e Vitória que são as duas equipes a serem batidas, mas a gente vai realizar nosso trabalho com muita dedicação e esperamos atingir os nossos objetivos”, finalizou.
0 comentários