O jogador esteve envolvido em uma polêmica de possível escalação irregular na Série C
No mercado para reforçar o elenco para a temporada de 2025, o Santa Cruz anunciou a contratação do lateral-direito Yuri Ferraz. O atleta estava no Caxias e foi envolvido em uma polêmica de possível escalação irregular na Série C. O Sampaio Corrêa, um dos clube que fez a denúncia, segue aguardando decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Yuri, de 29 anos, foi formado na base do São Paulo e do Ituano. Ele teve passagens pelo Grêmio Prudente, VOCEM, Guarani-MG, Boa Esporte, Caldense, Ferroviário e Amazonas.
Em duas temporadas na Onça-Pintada, ele garantiu o Campeonato Amazonense, o acesso para a Série B, e o título da Série C.
Em 2024, ele iniciou no ABC, em que participou de 27 jogos, e após o fim da temporada foi transferido para o Caxias, em que fez 9 partidas.
Ver esta publicação no Instagram
Entenda polêmica de suposta escalação irregular de Yuri Ferraz
No regulamento da Série C, um jogador pode disputar no máximo três partidas por clube antes de se transferir para o outro.
O problema é que Yuri participou de quatro jogos no ABC antes de se transferir para o Caxias. Ele esteve em campo contra a Ferroviária, Londrina, Athletic e Ferroviário.
Porém, no jogo contra o Athletic, o árbitro errou ao não escrever na súmula que Yuri entrou no segundo tempo, no lugar de Lucas Sampaio.
Ao perceberem o erro da arbitragem, representantes de alguns clubes entraram com uma Notícia de Infração no STJD pedindo para que o clube fosse punido.
CSA, Aparecidense e Sampaio Corrêa foram alguns clubes que buscaram a Justiça. O Paio foi o único que seguiu adiante no caso e até pediu para que o resultado da Série C não fosse homologado. Porém, o STJD retirou de pauta esse pedido, pois crê que terá uma resposta até a homologação do resultado final da Série C 2024 pela CBF.
Lista de jogadores confirmados no elenco do Santa Cruz para 2025
Goleiros: Moisés e Rokenedy;
Zagueiros: Everton Sena, Matheus Vinícius, Ítalo Melo e Ruan Robert
Lateral-esquerdo: Rodrigues;
Volantes: Wagner Balotelli, Lucas Siqueira, Henrique Lordelo, Lucas Bessa e Carlos Henrique;
Meias: Matheus Melo, João Pedro e Felipe Cardoso;
Atacantes: Gilvan, Thiaguinho e Jhonatan Ribeiro.
0 comentários