O defensor do Fortaleza concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (30) e falou sobre a arbitragem do empate com o Palmeiras
Dias após o polêmico empate em 2 a 2 do Fortaleza com o Palmeiras, em São Paulo, a atuação da arbitragem comandada por Ramon Abatti Abel segue sendo tema na capital cearense. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (30), o zagueiro Titi lamentou a má utilização do VAR no Brasil e não escondeu a insatisfação.
“A cada rodada a gente vem falando muito de arbitragem e queríamos que isso ficasse em segundo plano. Claro que o árbitro é muito importante para o jogo, mas a cada rodada todas as equipes vêm batendo muito forte em cima disso. Isso é um ponto negativo do nosso campeonato neste ano. Mesmo com o VAR, não estão sabendo utilizar. Fica aqui a nossa insatisfação com relação a isso”, criticou.
Embora o resultado não tenha sido aquele que o time mais desejava, o defensor afirmou que o Leão deixou o Allianz Parque mais forte. Titi acredita que eles estiveram no melhor nível emocional diante do Verdão.
“A gente sai muito forte, por tudo aquilo que a gente passou. Emocionalmente, acho que estivemos no nosso melhor nível. Porque você passar por tudo que passamos durante o jogo e se manter focado, firme, em busca do objetivo que era vencer e pontuar, acho que isso foi um ponto muito positivo”, analisou.
LEIA MAIS | Fortaleza volta a vencer o Sport e se classifica para a final do Brasileiro de Futsal
Com o contrato próximo de ser encerrado, o zagueiro espera seguir no Tricolor do Pici para os anos seguintes. Além disso, ele se disse muito tranquilo e ciente do que tem feito de bom durante o período em que defendeu as cores do clube cearense.
“Estou muito tranquilo e ciente daquilo que venho realizando ao longo das temporadas aqui dentro do Fortaleza. Estou indo para a minha quarta temporada. Cada ano que passa a gente vem brigando por coisas maiores e eu me sinto cada vez mais parte de tudo isso. Espero continuar fazendo ao longo dos anos, se assim for o desejo do torcedor e do Fortaleza”, ponderou.
Durante a coletiva, Titi aproveitou, também, para começar a projetar o duelo diante do Juventude, marcado para o próximo sábado (2), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O atleta leonino não espera jogo fácil e reconheceu a dificuldade de jogar na casa dos gaúchos.
“A gente vem acompanhando o bom campeonato que o Juventude está fazendo, apesar das últimas rodadas não ter conseguido pontuar. Eles enfrentaram adversários muito difíceis dentro do Jaconi e conseguiram vencê-los. Sabemos que é um jogo sempre muito difícil lá. É um campo complicado, tem uma atmosfera diferente, é um clima muito hostil”, finalizou.
0 comentários