André Martins disse que está trabalhando com dois cenários: do CRB disputar a Série B ou a Série C no ano que vem
O novo gerente de futebol do CRB, André Martins, foi apresentado no clube nesta sexta-feira (01). Ao lado do presidente Mário Marroquim, ele falou sobre o planejamento para a próxima temporada e ressaltou que tem trabalhado com os cenários de possível rebaixamento e de permanência do time na Série B.
Marroquim iniciou a coletiva informando que era o desejo antigo do clube de contratar André e que ele foi procurado no ano passado, porém, a negociação não foi fechada. O presidente falou sobre que a função dele será mais ampla nesses primeiros meses.
“Ele chega para ser gerente de futebol, o chefe da equipe de scout do clube, de avaliar e buscar os atletas. E talvez precisamos complementar ano que vem com um profissional de mercado. A função dele é menos de mercado e mais internamente, nesse momento. Precisamos dele para gestão dos atletas e vinda de outros. Essa função de mercado é menos exigida dele nesse momento”, explicou Marroquim.
André disse que está feliz em chegar no CRB, apesar do momento ruim, e destacou que aceitou o convite pelo desafio de ajudar o clube nesta reta final da Série B.
Ao falar sobre o planejamento para o ano que vem, o gerente de futebol é sincero ao dizer que o clube trabalha com dois cenários: o de permanência e o de uma possível queda do CRB. Ao falar sobre a montagem do elenco, ele ressaltou que o principal é ter um grupo equilibrado.
“A gente joga uma final na segunda-feira, mas internamente estamos tendo essa conversa vislumbrando os cenários de permanência e uma possível Série C no ano que vem. Estamos analisando os jogadores que tem contrato por mais um ano. Essa conversa existe e estamos detalhando alguns assuntos importantes, independente da divisão. Volto a repetir que acredito que vamos permanecer, mas estamos conversando sobre cenários que vamos ter em 2025”, destacou.
“A montagem do elenco passa por muitos fatores e tem muito a ver com a comissão e treinador que estará a frente da equipe. Sou a favor de continuidade de processos, por isso, precisamos analisar alguns pontos importantes e positivos que foram feitos [nesse time]. E isso depende da competição que vamos jogar, dos atletas que vão chegar, para montar um elenco equilibrado, na parte técnica, física e mental, para termos sucesso nas competições que vamos disputar”, concluiu André.
0 comentários