Desgaste e falta de premiação foram os principais pontos citados por Yuri Romão
Depreciado foi o adjetivo escolhido por Yuri Romão, presidente do Sport, para classificar o Campeonato Pernambucano. Em entrevista na última quinta-feira (31), o mandatário mencionou também o desinteresse dos atletas e da comissão técnica em disputar o Estadual. Fato que, segundo ele, já é de conhecimento de Evandro de Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
O desgaste dos jogos e a falta de premiação foram os principais pontos citados por Yuri Romão. Desde 2014, o campeão estadual não recebe bonificação e uma possível premiação para a próxima edição ainda está em análise.
“Nós fomos campeões esse ano e não recebemos um real. O Sport pagou três meses de salários ao elenco que montou para disputar o acesso sem receber nada. A premiação por ter ganho o título foi 100% bancada pelo clube. Além disso, os atletas e comissão técnica já não querem mais disputar o campeonato. Estou dizendo porque disse ao presidente da Federação Pernambucana. São jogos e viagens complicadas”, revelou em entrevista ao programa De Primeira, com Beto Lago.
“‘Joga com o Sub-23’, o torcedor diz isso às quatro da tarde, aí nove horas da noite perde do Maguary ou de qualquer outro time e no outro dia eu apanho. Você tem que ter convicção nas coisas. Eu topo, mas será que a gente colocando o Sub-20, o Sub-23, não vamos depreciar também o produto do Campeonato Pernambucano? Já está depreciado e extremamente depreciado. Tem que ter uma harmonia entre grandes e menores, e entre os três grandes da capital com os menores. É preciso repensar “, completou Romão.
Campeonato Pernambucano 2025
Conforme definiu o Conselho Técnico no último dia 23, o Campeonato Pernambucano 2025 seguirá com o mesmo formato. As 10 equipes que disputarão o Campeonato Pernambucano 2025 são: Afogados, Central, Decisão, Jaguar, Maguary, Náutico, Petrolina, Retrô, Santa Cruz e Sport.
As equipes se enfrentam em turno único. O dois melhores colocados conseguem vaga direta na semifinal. Enquanto isso, do 3º ao 6º, em cruzamento olímpico (3º x 6º e 4º x 5º), disputam as quartas de final em jogo único. A semifinal e a final e a final do Pernambucano serão disputadas em partidas de ida e volta.
Para 2026, a FPF tem o interesse em unificar as Séries A1, A2 e A3 para a disputa da 1ª fase, enquanto que os quatro melhores ranqueados na CBF (Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz), entrariam só na segunda fase. A proposta, porém, deverá passar por aprovação no Conselho Técnico do Estadual 2026.
0 comentários