Encabeçada por Itamar Schülle, a comissão técnica do Santa Cruz vai promover alguns jogadores da categoria de base para o time principal
Como parte da montagem de elenco para a temporada de 2025, o Santa Cruz vai promover ao time profissional alguns atletas que se destacaram nas categorias de base neste ano. Para ajudar na escolha, a comissão técnica encabeçada por Itamar Schülle recebeu um relatório de 10 jovens jogadores das divisões inferiores do time pernambucano, apurou o NE45.
A partir deste documento, que foi entregue pelo técnico do sub-20 Edy Lima e seus auxiliares, o departamento de futebol vai escolher os atletas que farão parte da equipe principal em 2025. Inicialmente, a projeção da diretoria do Tricolor do Arruda era subir de quatro a seis peças, mas o número não está definido e ainda pode ser alterado.
LEIA MAIS | Santa Cruz acerta a contratação do lateral Yuri Ferraz, ex-ABC, Amazonas e Caxias
“A gente traçou um trabalho no início do ano e durante o ano estamos colhendo isso com alguns jogadores se destacando. A expectativa é grande para os meninos que vão subir para o profissional. Estamos muito felizes por entregar jogadores para o departamento de futebol profissional”, disse Edy Lima com exclusividade ao NE45.
O treinador destacou que o mais importante em uma categoria de base é revelar atletas, ainda mais com a fase de transição que o Santa Cruz está passando: “Título é importante, mas revelar jogadores é mais importante ainda nesse momento que o clube vive de reajuste e transição”.
![Comissão técnica do Santa Cruz recebe relatório de 10 atletas da base para escolher os promovidos ao profissional 1 Santa Cruz - Base](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2024/11/WhatsApp-Image-2024-11-01-at-10.30.09-AM.jpeg)
Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Lista de jogadores confirmados no elenco do Santa Cruz para 2025
Goleiros: Moisés e Rokenedy;
Zagueiros: Everton Sena, Matheus Vinícius, Ítalo Melo e Ruan Robert;
Lateral-direito: Yuri Ferraz;
Lateral-esquerdo: Rodrigues;
Volantes: Wagner Balotelli, Lucas Siqueira, Henrique Lordelo, Lucas Bessa e Carlos Henrique;
Meias: Matheus Melo, João Pedro e Felipe Cardoso;
Atacantes: Gilvan, Thiaguinho e Jhonatan Ribeiro.
0 comentários