publicidade

Gerente da base do Fortaleza não teme perder Kauê Canela, principal destaque do sub-20 em 2024: “Estamos seguros via contrato”

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 2 de novembro de 2024

Erisson Matias, em fala exclusiva ao NE45, garante que o Fortaleza está seguro com relação ao futuro de Kauê Canela, principal jogador do sub-20

Um dos melhores jogadores do Brasileiro Sub-20, Kauê Canela é o principal destaque da base do Fortaleza em 2024. Por isso, é natural que o atacante chame atenção do mercado, uma vez que ainda não possui vínculo definitivo com o clube cearense. Entretanto, em fala exclusiva ao NE45, o gerente das categorias de formação do Tricolor, Erisson Matias, garantiu que não teme perder o atleta. 

“Nós temos um contrato vigente com a opção de compra. Enquanto este contrato estiver vigente, não há nenhuma possibilidade de perda, até porque nós estamos seguros via contrato. Juridicamente está tudo tranquilo em relação a isso”, garante. 

Ao analisar o que foi feito durante 2024, Erisson avalia o balanço do clube na base como “bem positivo”. Além das conquistas nas competições estaduais e locais, o gerente destaca a integração com o time profissional também como um ponto de destaque. 


“O ano de 2024 nos trouxe, até o momento, um balanço bem positivo porque tudo aquilo que foi planejado está acontecendo agora. A nível de conquistas tem sido muito bom. Outro ponto positivo que a gente pode citar é a questão da integração do profissional com a nossa categoria principal, que é a sub-20. Nós temos hoje atletas treinando no grupo profissional. Subimos o Kervin, o Kauan, subimos alguns outros atletas como Iarley, Geilson, que acabaram sendo emprestados para outros clubes, o próprio Amorim”, avaliou.

LEIA MAIS | Fortaleza perdeu apenas duas vezes para o Juventude na história do confronto

Ao falar sobre a integração da base com o time principal, Erisson destacou a frequente presença de Juan Pablo Vojvoda em atividades das divisões inferiores, além da contribuição de Leonardo Porto, técnico do sub-20 e membro da comissão fixa dos profissionais. 

“Nosso treinador do sub-20 é o Leonardo Porto. Ele é um dos auxiliares fixos do profissional. Então há essa integração. Além disso, Vojvoda costuma ir ao CT acompanhar treinos. É até legal falar que você está lá no treino da Sub-15 e de repente ele chega lá, chama o treinador, começa a interagir, às vezes entra no campo, participa dos treinos do sub-17, sub-20 e vai nos jogos. Então hoje a gente tem uma integração muito bacana. Diariamente são solicitados atletas para treinar lá no profissional”, finalizou.

Com contribuição de Florisvaldo Neto, repórter do NE45.

Fortaleza - Kauê Canela - Sub-20

Foto: João Moura/Fortaleza EC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING