O Leão da Barra voltou a respirar aliviado na briga contra o rebaixamento
O Vitória surpreendeu o Athletico-PR fora de casa, na noite deste sábado (2), e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Leão da Barra venceu por 2 x 1, com gols de Alerrandro e Matheusinho, sendo um em cada tempo. Julimar marcou para o CAP, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Rubro-negro baiano chegou aos 38 pontos, no 12º lugar, abrindo quatro pontos para o próprio Athletico-PR, time que abre a zona de rebaixamento, com 34 pontos, e agora está na zona da Sul-Americana. Lembrando que outras equipes ainda jogam na rodada, e o Leão da Barra pode acabar perdendo algumas posições na tabela.
VITÓRIA DO VITÓRIAAAAAAAAAAA!!!!!!!! ❤️🖤🦁 COM GOLS DE ALERRANDRO E MATHEUZINHO, O LEÃO VENCEU O ATLHÉTICO PARANAENSE PELO PLACAR DE 2×1.
O VITÓRIA É PRA QUEM ACREDITA!!!!! ATÉ O FINAL!!!!! JUNTOS!!! POR VOCÊS E PRA VOCÊS!!!!
📸: Victor Ferreira/ECVitória #PegaLeão… pic.twitter.com/te2KekWnwg
— EC Vitória (@ECVitoria) November 2, 2024
Próximos jogos
O time paranaense encara o São Paulo, no próximo sábado (9), às 21h, no Morumbi. O Leão da Barra, também encara um paulista no sábado (9). O duelo será contra o Corinthians, às 16h30, no Barradão. Os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Athletico-PR x Vitória – Resumo da partida
Os donos da casa tiveram mais a bola nos minutos iniciais, e aos sete minutos chegaram com Pablo. Após cruzamento de Kaíque Rocha da direita, o centroavante disputou a bola na área e finalizou de bicicleta para fora. Aos 15 minutos, Pablo recebeu a bola de fora da área e finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo.
A primeira chegada do Vitória só aconteceu aos 23 minutos. Lucas Esteves arrancou pelo lado esquerdo e chutou de fora da área. Sem grandes sustos, o goleiro Mycael defendeu. A resposta do CAP veio aos 28 minutos. Após lançamento e desvio de cabeça de Erick dentro da aérea, Lucas Arcanjo espalmou para evitar o pior.
O Leão da Barra seguia tentando. Aos 28 minutos, Mykael errou na saída de bola, e Alerrandro pegou a bola para arrumar para Willian Oliveira finalizar, para mais uma defesa do goleiro do time paranaense. Depois de tanto martelar, o Furacão abriu o placar. Julimar recebeu o passe pelo lado esquerdo e tentou cruzar, mas a bola morreu no fundo das redes.
O gol do Julimar ⚽️🌪️
🎥 https://t.co/9OSIdWwgHT #PactoRubroNegro #ModoCaldeirão pic.twitter.com/gHEKMBOg4d
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 2, 2024
Dois minutos depois o Vitória teve um grande poder de reação para empatar. Cáceres mandou a bola para, e após falha de Kaíque Rocha, Alerrandro apareceu livre na área para finalizar no canto do goleiro Mycael, que pouco pode fazer. Era o empate Rubro-negro na Arena da Baixada.
Athletico 1×1 Vitória
⚽️ Alerrandro
🥾 Raul Caceres🏆 Brasileirão Série A | 32ª rodada
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) November 2, 2024
Aos 34 minutos Julimar recebeu a bola com espaço pelo lado esquerdo e finalizou colocado, vendo a bola passar muito próximo da meta do goleiro Lucas Arcanjo. Os minutos finais foram de bastante disputa entre as duas equipes, mas sem nenhuma grande chance para ambos os lados.
Segundo tempo
Os donos da casa voltaram com tudo do intervalo, após algumas finalizações sem direção, aos sete minutos, João Cruz cobrou falta na cabeça de Thiago Heleno, que cabeceou perto da trave esquerda do goleiro Lucas Arcanjo. Dez minutos depois, Julimar recebeu em profundidade, ganhou de Edu e finalizou de esquerda para fora.
Depois de suportar a pressão do time paranaense, o Leão da Barra virou a partida. Lucas Esteves tabelou com Alerrandro, que recebeu em profundidade e cruza rasteiro para Matheuzinho finalizar de primeira, sem chances para o goleiro Mycael. Virada Rubro-negra fora de casa!
Athletico 1×2 Vitória
⚽️ Matheusinho
🥾 Lucas Esteves🏆 Brasileirão Série A | 32ª rodada
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) November 2, 2024
Aos 26 minutos, Erick cabeceou para o gol, mas Lucas Arcanjo fez mais uma boa defesa. O CAP seguia pressionando. Depois de Lucas Esteves quase marcar contra, Fernandinho, aos 30 minutos, bateu de primeira para mais uma defesa de Lucas Arcanjo.
Aos 39 minutos, o Vitória chegou em contra-ataque rápido, e Carlos Eduardo ajeitou para o chute de primeira de Filipe Machado de fora da área. A bola pegou no travessão, quase o terceiro gol paranaense. Precisando do resultado, os donos da casa pressionaram o Leão, que conseguiu suportar as investidas e garantiu o triunfo fora de casa.
Ficha do jogo
Athletico-PR 1
Mycael; Cuello (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Fernandinho), Felipinho e João Cruz (Zapelli); Nikão, Julimar (Emerson) e Pablo. Técnico: Lucho González
Vitória 2
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Edu (Zé Hugo), Néris e Wagner Leonardo; Lucas Esteves, Willian Oliveira e Ricardo Ryller (Machado); Matheuzinho, Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Alerrandro e Matheusinho (VIT); Julimar (CAP)
Cartões amarelos: Willian Oliveira e Felipe Machado (VIT); Cuello (CAP)
TELECAST – ATHLETICO X VITÓRIA | JUVENTUDE X FORTALEZA
0 comentários