Em uma partida bastante truncada, o Galo garantiu a segunda vitória fora de casa
Foi no sufoco. Em um jogo super truncado, o CRB conseguiu vencer o Ituano de virada, nesta segunda-feira (4), no Estádio Novelli Junior. O placar foi de 2 x 1, com gols de Segovia e Getúlio, para o Galo, José Aldo para o Rubro-Negro de Itu. O ótimo resultado garantiu o time fora da zona de rebaixamento da Série B.
Na briga contra o rebaixamento, CRB e Ituano precisavam vencer para continuarem vivos na luta. Porém, o que se viu foram dois times pouco criativos e muito nervosos em campo, sem saber exatamente o que fazer para garantir a vitória.
O jogo foi bastante truncado e faltoso, com muitos erros de passe no meio-campo para os dois lados. Quem brilhou mesmo foram os goleiros, Jefferson e Matheus, que conseguiram fazer ótimas defesas.
O CRB não jogou bem, criou pouco e perdeu muita qualidade do meio para frente. Os atacantes não foram bem e a defesa tentou se manter firme para segurar o ímpeto do adversário. Quando tudo encaminhava para o empate, o Galo conseguiu a virada nos minutos finais.
Com o resultado, o CRB subiu dois lugares acima na tabela e vai para o 15º lugar, com 39 pontos (10V,9E,16D). Lembrando que o Galo pode cair até uma posição caso o Botafogo-SP vença o Brusque.
Próximos jogos
O Galo retorna para fazer um jogo dificílimo contra o Goiás, no sábado (9), às 17h, no Rei Pelé. Já o Rubro-Negro de Itu encara o América-MG, na terça (12), às 19h, no Independência.
Sobre o jogo Ituano x CRB
Com os times brigando para fugir do rebaixamento, a partida iniciou bastante truncada e com pouca qualidade nos sistemas ofensivos de ambas equipes. O Ituano conseguiu chegar mais próximo da área e levou muito perigo ao goleiro Matheus Albino.
Mas muito disso pelos erros de passe do CRB, que deixou o time da casa ficar com a bola e arriscar. O Galo até conseguiu arrancar alguns contra-ataques e muito com ajuda do meia Chay, porém, sem eficiência.
O placar foi aberto aos 20 minutos, quando Hereda cai numa disputa e a bola bate no braço do lateral. O volante José Aldo bateu com muita categoria e deixou o dele. O empate não demorou para sair.
Dois minutos depois, em uma jogada de escanteio, Chay cruza para ficar no bate rebate na área e a bola sobrar nos pés de Segovia, que chuta certeiro para o gol.
Com o placar igual, CRB e Ituano continuaram na tentativa de descer com perigo, aproveitando os espaços, mas as boas defesas do goleiro junto a falta de qualidade na finalização impediram que o placar fosse ampliado.
No segundo tempo a partida ficou ainda mais truncada com o CRB fazendo faltas duras e que fizeram o Ituano arriscar mais com a bola parada. Porém nada realmente eficiente para o gol.
Os times foram pouquíssimos criativos e ficaram trocando passes no meio-campo na tentativa de descer ao ataque. Mas o que imperou foram os erros de passe que ambas equipes tiveram.
O CRB até conseguiu chegar mais próximo da área, mas a finalização segue como um grande problema no time que desperdiça ao não arriscar.
A partida parecia decidida ao empate, com CRB e Ituano sendo inoperantes em campo. Mas Rômulo resolveu arriscar de fora da área para uma ótima defesa de Jefferson. Porém, o goleiro deu rebote e Getúlio estava lá para empurrar para o fundo das redes.
Ficha do jogo
Ituano (1)
Jefferson Paulino; Marcinho (Léo Duarte), Claudinho, Guilherme Mariano e Guilherme Larazoni; Rodrigo (Leozinho), José Aldo e Yann Rolim (Álvaro); Vinicius Paiva (Neto Berola), Thonny Anderson e Salatiel (João Carlos). Técnico: Chico Elias
CRB (2)
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Ryan (Matheus Ribeiro); João Pedro, Falcão (Rômulo) e Chay (Rafael Bilu); Labandeira (Kleiton), Anselmo Ramon (Getúlio) e Léo Pereira. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: José Aldo (20’/2ºT/ITU); Segovia (22’/2ºT/CRB), Getúlio (44’/2ºT/CRB)
Cartões amarelos: Falcão, João Pedro, Anselmo Ramon, Ryan, Saimon, Kleiton (CRB); Salatiel, José Aldo (ITU)
Cartão vermelho: Darlisson (CRB)
0 comentários