O Leão da Ilha esteve com um jogador à menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, após expulsão de Títí Ortiz
O Sport acabou sendo derrotado pelo Operário-PR, na noite desta segunda-feira (4), no Estádio Germano Krüger, pela Série B do Brasileiro. O Fantasma superou o Leão de virada, pelo placar de 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Vinícius Diniz e Boschilia, ambos na segunda etapa. Títí Ortiz, no primeiro tempo, marcou para o Rubro-negro.
Apesar do resultado negativo, o Leão da Ilha segue vivo na briga pelo acesso, com os mesmos 59 pontos, ainda na terceira colocação. Porém, vê os adversários encostarem cada vez mais.
O Mirassol, quarto colocado, tem 59 pontos. Enquanto o Ceará, quinto, soma 57. O Fantasma chegou aos 53 pontos, estando em sétimo lugar, mantendo firme sua presença na briga pelo acesso.
O FANTASMA ASSOMBROU! 👻
Vitória de virada do @OFECoficial, chances remotas de acesso pro time de Ponta Grossa e algumas doses dramáticas na luta do Sport pela subida. Que jogo! pic.twitter.com/l1lG9TsMJT
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) November 5, 2024
Próximos jogos
O Fantasma entra em campo novamente no próximo sábado (9), às 17h, contra o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O Leão da Ilha, por outro lado, entra em campo no domingo (10), às 18h30, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Operário-PR x Sport – Resumo da partida
Os primeiros minutos de jogo foram de bastante disputa entre as duas equipes. Enquanto o Leão da Ilha tentava reter mais a bola, para subir com qualidade, o Fantasma abusava dos contra-ataques. Tanto que aos oito minutos, Ronald recebeu o passe pela esquerda e cruzou rasteiro, para boa defesa de Caíque França.
A primeira chegada Rubro-negra aconteceu aos 17 minutos. Após entrar no lugar de Zé Roberto, que deixou o gramado chorando com dores no joelho, Gustavo Coutinho ganhou da defesa paranaense de cabeça, mas mandou a bola por cima da meta do goleiro Gabriel Mesquita.
Aos 22 minutos mais uma chegada do Sport. Em uma jogada de falta ensaiada, Lucas Lima rolou para Felipe, que arrumou para Titi Ortíz finalizar por cima da meta do Operário-PR. Três minutos depois veio a resposta do Fantasma. Boschilia cobrou escanteio direto, e a bola pegou no travessão do goleiro Caíque França. Quase um gol olímpico.
O Leão seguia buscando. Aos 33 minutos, Gustavo Coutinho pegou a sobra na área e chutou rasteiro. Seguro no lance, o goleiro Gabriel Mesquita defendeu sem grandes sustos. De tanto martelar, o Rubro-negro pernambucano conseguiu abrir o placar aos 38 minutos.
Após lindo lançamento de Lucas Lima, Felipinho cruzou a bola para dentro da área. Fabrício Domínguez desviou a bola, que pegou no defensor quase em cima da linha. Na sequência a bola sobrou para Tití Ortiz, que mandou a bola para o fundo das redes, e acabou sendo expulso na sequência. Ele já tinha amarelo, e subiu no alambrado para comemorar.
Operário 0x1 Sport
⚽️ Titi Ortiz
Ortiz comemorou no alambrado, tomou o segundo amarelo e foi expulso.
🏆 Série B | 35ª rodada
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) November 4, 2024
No apagar das luzes, aos 44 minutos, o Operário-PR teve mais uma grande chance. Vinicius Diniz dominou a bola na intermediária e finalizou firme. A bola ia no ângulo, mas o goleiro Caíque França se esticou todo para desviar a bola, que ainda pegou no travessão. Foi uma verdadeira defesa de cinema.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o time paranaense se lançou ao ataque e criou uma sequência de grandes chances. Aos dois minutos, Vinicius Diniz arriscou de longe, mas a bola pegou na defesa Rubro-negra e sobrou para Boschilia, que bateu colocado para fora. Um minuto depois, Ronaldo pegou a bola na meia-lua e também mandou para fora.
Aos oito minutos, o Operário-PR realizou três cruzamentos seguidos pela esquerda. No último, Ronaldo disputou a bola no alto, e após finalização que desviou na defesa, a bola ficou com Boschilia que finalizou rasteiro. O zagueiro Rafael Thyere cortou a bola praticamente em cima da linha.
A “bliz” do Fantasma continuava. Aos 15 minutos, Boschilia cobrou escanteio para Willian Machado, que desviou de cabeça, obrigando o goleiro Caíque França à realizar mais uma boa defesa. Aos 25 minutos, veio o empate. Vinícius Diniz soltou uma bomba de longe, sem chances para o goleiro Rubro-negro. Um verdadeiro golaço no GK.
Operário 1×1 Sport
⚽️ Vinicius Diniz
🥾 Willian Machado🏆 Série B | 35ª rodada
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) November 4, 2024
Depois de martelar bastante, Boschilia virou a partida. A bola sobrou para o meia-atacante na entrada da área e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Caíque França. O lance aconteceu aos 36 minutos. No apagar das luzes, aos 44 minutos, Lucas Lima achou Lenny Lobato, que finalizou prensado. Quase o empate do Sport.
Operário 2×1 Sport
⚽️ Gabriel Boschilia
🏆 Série B | 35ª rodada
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) November 4, 2024
Ficha do jogo
Operário-PR 2
Gabriel Mesquita; Thales Oleques (Filipe Claudino), Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy (Ronaldo), Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso) e Boschilia; Daniel (Vinicius Mingotti), Ronaldo e Rodrigo Guedes (Nathan). Técnico: Rafael Guanaes.
Sport 1
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe (Fabinho), Fabrício Domínguez (Lenny Lobato) e Lucas Lima; Tití Ortiz, Chrystian Barletta (Julián Fernández) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho/Wellington Silva). Técnico: Pepa
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (Ambos da BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Thales Oleques e Boschilla (OPE); Tití Ortíz, Felipe e Rafael Thyere (SPT)
Cartões Vermelhos: Tití Ortíz (SPT)
Gols: Vinícius Diniz e Boschilla (OPE); Tití Ortíz (SPT)
0 comentários